OPINIÃO
16/04/2015 20:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

[Dia #3 - SPFW20A] Dai a Gisele o que é de Gisele

- Você tem convite sobrando pra ver a Gisele?

- Amor, eu não tenho nem pra mim! Imagina?

A quarta-feira revelou-se, como já era esperado, o dia mais cheio e tumultuado da SPFW, se normalmente os desfiles causam frisson e levam uma multidão para o pavilhão montado no Parque Cândido Portinari, o que esperar quando uma das maiores modelos de todos os tempos desembarca no evento e de quebra, ainda vai fazer seu desfile de despedida no mesmo?

Gisele em sua última entrada para Colcci. Foto Francisco Cepeda/AgNews

A catarse coletiva em torno de Gisele Bündchen já pode ser sentida assim que chegávamos ao pavilhão. Cheguei por volta das meio-dia e uma multidão sem convite - muito maior do que em qualquer outro dia - já se aglomerava na porta. Entrei nas tendas e o número era consideravelmente maior do que em qualquer outro dia. A aura de Gisele já estava por ali...

Começava então a luta para o convite da Gisele. Eu tinha e-mail de confirmação para o desfile, mas no fim isso não quer dizer muita coisa, viu? Porque o mapeamento muda e você acaba ficando de fora. ¬¬ Acotovelamento, gente dando carteirada, editora de moda de veículo importante falando em alto e bom som: "90% das pessoas que estão aqui não sabem a diferença entre couture e preta-porte. O que vocês estão fazendo aqui?" E tava mais ou menos assim...

Foto tortinha vindo da minha cobertura instantânea no snapchat! Me segue: metheoro

Chegou um momento que eu cansei e disse: Mano, sério? Vou ficar vendo do telão. Encontrei a Dri Spaca e ficamos comentando o desfile ao lado das equipes barradas de: RedeTV, Record, Terra, UOL entre outros veículos. Cantávamos alegremente "Barrados na Disneylândia" para alegrar.

Eu super entendo a comoção. Quando vi a Gisele chorando na passarela eu assumo que fiquei arrepiado e ensaiei um chorinho junto... ela tem uma energia boa, é carismática e graças a ela (e algumas outras pessoas) a moda brasileira tem um lugar no cenário nacional... Mas enfim.

Outros Desfiles:

Consegui assistir ao desfile do Ronaldo Fraga. Na minha opinião o melhor da quarta-feira. Me desculpem todos os outros estilistas.

Do site FFW:

"Com o busto à mostra, 35 amigas ou amigas de amigos do estilista, velhas e jovens, de diferentes profissões, encarnavam as sereias tema da coleção e também nome - sugerido pelo próprio Ronaldo - do projeto com artesãs da Paraíba que criam acessórios a partir de escamas de peixe, capacitadas pelo estilistas para agregarem design ao expertise. As Sereias da Penha assinam os lindos colares desfilados. "Têm efeito de madrepérola", conta o estilista, que as orientou a não tingir o material, que também aparece bordado em vários dos looks."

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Reinaldo Lourenço

O primeiro desfile que vi na vida (pela TV, isso nos anos 90, quando o SPFW ainda se chamava Morumbi Fashion) foi do Reinaldo Lourenço. Desde então acompanho à distância o seu trabalho e sempre gosto muito do que vejo.

"George Sand foi uma das primeiras mulheres a usar roupa de homem. Algo que está muito em voga hoje, por isso achei que este era o momento de colocar isso em evidência", conta Reinaldo Lourenço. Conhecida como baronesa de Dudevant, a romancista francesa do século 19 foi a referência de pesquisa do estilista para criar seu verão em que os trajes de gala masculinos são reinterpretados nos looks femininos da coleção.

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Vitorino Campos

Antes do desfile começar, comentava com a minha amiga sobre como Vitorino tem uma qualidade criativa muito acima de boa parte dos estilistas que desfilam na SPFW, ficou comprovado quando as roupas adentraram a passarela do evento e chamaram atenção. Ok, pra mim também chamou a atenção a idade das modelos. Acho que nenhuma que desfilou para o estilista tinha mais do que 14 anos! O_O

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

E é tudo por hoje! Volto amanhã com os comentários certeiros sobre a quinta-feira do SPFW! #ColunistaDasAntigas

LEIA MAIS:

- O dia em que Gisele Bündchen se despediu das passarelas (FOTOS)

- 13 vezes em que Gisele Bündchen provou o que é ser uma übermodel de verdade

MAIS GISELE NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos 23 momentos de Gisele Bündchen Veja Fotos