OPINIÃO
15/04/2015 17:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

[Dia #2 - SPFW20A] Dando bossa ao look no mundo real

Aproveitando que teria bastaaaannntteeee tempo livre, fui dar uma circulada nos corredores do SPFW. E tem de tudo, né? De subcelebridade a blogueira de moda, passando por jornalista apressado e gente que tá ali sem saber o que fazer da vida (eu acho que me incluo nesta categoria).

"- Brasil Post? O que é isso? Um blog?"

No meu texto de ontem falei sobre as pessoas que vão até o SPFW apenas para tentar a sorte e conseguir entrar nas salas de desfile com os ingressos dos faltosos. Ontem eu quase tive um dia semelhante (pra você ver como a Lei de Murphy age).

Mesmo confirmado em alguns desfiles, na hora H não tinha convite em meu nome e fiquei lá a ver navios. Pior, ainda tive que responder a pergunta que abre o post HAHAHAHAHAH. Ok, ninguém é obrigado a conhecer tudo, né? Mesmo que a pessoa seja assessora de imprensa de uma marca conhecida...

Aproveitando então que teria bastaaaannntteeee tempo livre, fui dar uma circulada nos corredores do SPFW. E tem de tudo né? De subcelebridade a blogueira de moda, passando por jornalista apressado e gente que tá ali sem saber o que fazer da vida (eu acho que me incluo nesta categoria).

Mohamad, do Masterchef Brasil, e a Maytê Carvalho, do Aprendiz desfilando nos corredores.

Queria muito entender: por que toda blogueira faz essa pose com os pés nas fotos?

Circo da Revista Glamour na @spfw. Nao deixe de ver meu post novo! Link clicavel na minha bio :-)

Um vídeo publicado por Hilário Júnior (@metheoro) em

A Glamour levou um circo, literalmente, pra dentro do SPFW.

Resgatado então da horda de photobooks e looks do dia sendo produzidos ali pra todo mundo ver, fui acompanhar os dois desfiles aos quais tinha sido convidado:

Água de Coco por Liana Thomaz

Fotos: Daniel Deak e Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Fotos: Daniel Deak e Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Gostei muito dessa pegada regional, das rendas e principalmente das estampas da marca. Moda praia brasileira pronta pra exportação...

Lendo a Folha de S. Paulo fiquei sabendo um pouco mais:

"Rendas e trançados feitos à mão foram o ponto de partida também para a coleção que comemorou os 30 anos da grife cearense Água de Coco.

Vestidos que levaram mais de três meses para serem desenvolvidos, junto a comunidades do interior do Estado natal da grife, se misturavam à bem editada coleção de biquínis e maiôs com detalhes de renda branca.

A estilista Liana Thomaz estampou folhagens nas peças de seu verão 2016 e flertou com o prêt-à-porter em peças de saída de banho."

Sacada

Fotos: Daniel Deak e Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Fotos: Daniel Deak e Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

Achei o desfile da Sacada ok e bem resolvido, porém, faltou um tchan, né? Pesquisando sobre a marca em temporadas passadas ela jogou pra platéia (compradoras!), a crise com certeza bate a porta da moda e todo mundo precisa vender, né?

E isso foi tudo que vivi no SPFW de ontem. Hoje, quarta-feira, promete ser bem animado (e lotado) graças a passagem da Gisele Bündchen pela passarela da Colcci. No meu post de amanhã conto tudo como foi. Espero ter mais sorte (e bossa) desta vez... Não perca! :)