OPINIÃO
05/02/2015 19:15 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Cinco dicas de decoração para solteiros que moram sozinhos

O mundo está acabando, a falta de água assola os moradores de São Paulo e os 8 bilhões que sumiram da Petrobrás por causa da corrupção vão causar mais problemas do que a gente pode calcular/pensar. Mas eu tenho um problema e ele é o problema de muita gente também: como decorar/dar uma cara nova para a minha casa sem gastar muito e de forma inteligente?

Eu tenho um problema! Ok que o mundo está acabando, a falta de água assola os moradores de São Paulo e os 8 bilhões que sumiram da Petrobrás por causa da corrupção vão causar mais problemas do que a gente pode calcular/pensar. Mas eu tenho um problema e ele é o problema de muita gente também: Como decorar/dar uma cara nova para a minha casa sem gastar muito e de forma inteligente?

Já segui muito as dicas da Carolina Pelzer, que escreve sobre o assunto aqui no BrasilPost, mas queria mais, então fui conversar com alguns especialistas, fiz umas pesquisas na internet e elaborei essas cinco dicas. Já estou aplicando em meu espaço e acho que pode ser útil pra muita gente.

1. Quadros para mudar o ambiente

As vezes a gente pensa no sofá, na televisão de 42 polegadas que super ornaria com a sala, com o colchão... e esquece das paredes. Um quadro bem escolhido dá um up no visual e transforma os ambientes em algo inusitado. O problema é escolher a imagem ou quadros são caros? Já existem soluções legais como o Penduraê, site paulistano que vende e enquadra pôsteres e ilustrações e entrega pra você em casa. "Além de uma seleção de mais de 500 imagens, temos também o produto "Envie sua Imagem", onde nossos clientes enviam aquelas imagens que sempre desejaram ter em suas casas para serem transformadas em quadros - tudo isso sem sair de casa.", conta Daniel Matumoto, sócio do Penduraê.

É uma praticidade que vale a pena, né? Daí você pode colocar na sua parede aquela sua foto incrível do instagram e fazer uma boça! ;-)

2. Almofadas com estampas divertidas

Ok que a gente pensa em almofada divertida e já vem personagens na nossa cabeça, mas só a estampa diferenciada das demais já pode dar um charme. Se você não tem talento para costura.

"O legal de estampas divertidas é que você pode imprimir o seu humor através delas. Dá pra achar as mais variadas cores ou você mesmo pode produzir algumas", me contou a decoradora Mariana Paiva.

3. Pintar os móveis antigos

Muita gente quando vai morar sozinha acaba herdando os móveis antigos da vó. E eles ficam lá, brigando com o seu estilo de vida e dando um ar de "gambiarra" a sua casa. Uma boa ideia é pegar aquela cômoda ou mesa velha de madeira-de-lei e passar a tinta branca em cima. (pode ser a tinta que você quiser, na verdade...)

Além de dar um ar moderno e descolado, você vai restaurar o móvel e receber elogios das visitas. No vídeo abaixo você fica sabendo tudo sobre a técnica da pintura! Capriche! ☺

4. Tapetes

Quem deu a dica foi a Carol Pelzer:

"Os tapetes persas foram muito usados em decoração na década de 90 e sempre se fizeram presente por sua característica aristocrata. Muito usado pela realeza voltou a ser tendência nessa última temporada. Tapetes geralmente produzem um efeito aconchegante, deixando o cômodo com a aparência mais completa. Seja ele novo ou comprado em segunda mão, tapetes persas são extremamente glamourosos e elegantes, além de se adaptarem bem à qualquer estilo de decoração." Tem mais dicas dela nesta postagem aqui.

Daí eu venho e complemento, que não necessariamente precisa ser tapete persa. Pode ser de qualquer formato, desde que te deixe feliz e combine com o seu ambiente

5. Cortinas no interior da casa/apartamento

Tem aquele canto da sala que não cabe um móvel ou luminária e mesmo assim você quer dar um "tchan"? Coloque uma cortina fechada nele e veja o efeito que faz. A ideia é ficar mais ou menos parecida com isso aqui:

Claro, essa dica aqui é em uma cozinha ampla e arejada e muita gente não consegue ter isso em casa, mas na sala ou no quarto, dá pra arriscar não é mesmo?

Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.