Opinião

Confie no poder da sua mente

Quando nossa mente e corpo estão amplamente conectados, qualquer objetivo que venhamos a ter é domado por uma força inexplicável. Não por menos, os mais religiosos chamam de "fé" enquanto outros optam por classificar como força de vontade.
Esta postagem foi publicada na plataforma, agora fechada, do Colaborador do HuffPost. Os colaboradores controlam seu próprio trabalho, que são postados livremente em nosso site. Se você precisa denunciar este artigo como abusivo, envie-nos um e-mail.

A luta para vencer as barreiras da vida, na grande maioria, são uma constante para todos nós, seres humanos. Mas o que poucos sabem é que estes "problemas" são criados por nós mesmos, ou melhor, nossas mentes criativas (elas trabalham tanto quanto os funcionários chineses da Apple, juro!).

Quantas vezes dizemos que algo é bom e, de repente, lá estamos nós indo na direção de algo ruim (e olha que, no início, a "mente" havia nos advertido). Separar razão e emoção é um trabalho complexo, mas quem consegue dividir os choques mentais dos impulsos corporais, verbais e até sentimentais? Desculpe, mas quem consegue agir em plena razão e centralidade dificilmente saberá lidar com questões relacionadas ao afeto e amor. Não podemos ter tudo.

Em contra partida, os que agem "de acordo com o coração" sofrerão a cada nova empreitada, e mesmo seguindo as dicas do "zodíaco do diariamente" ainda assim cometerão erros já vistos, pois tendem a colocar o outro antes de si mesmas. Não existe certo ou errado, justo ou injusto. Para qualquer posicionamento que você venha a tomar na sua vida, pode ter certeza, a sua mente estará sempre a um passo à frente de você. A questão ai é que nossos pensamentos vão para um lado, nossos passos caminham para outro totalmente diferente.

Nas telonas, posso citar alguns longas interessantes que abordaram este tema, como "Scanners: Sua Mente Pode Destruir" de 1981, do diretor David Cronenberg. Na clássica produção, o longa narra nada mais são do que pessoas criadas em laboratórios, com grandes poderes telecinéticos, capazes inclusive de matar com a força de suas mentes. Outro filme, baseado em HQs e até desenho animado é o "X-Men", com o Professor X, personagem considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel.

Claro, que os filmes acima são apenas uma descrição fictícia, mas quando nossa mente e corpo estão amplamente conectados, qualquer objetivo que venhamos a ter é domado por uma força inexplicável. Não por menos, os mais religiosos chamam de "fé" enquanto outros optam por classificar como força de vontade.

A nomenclatura pouco importa, no fim, nunca deixe de usar a sabedoria para suas escolhas, a humildade para as conquistas e a justiça com quem for merecedor dela.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST: