OPINIÃO
21/01/2016 19:49 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

'Atelier', série da Netflix, ensina como crescer no trabalho com elegância

Vamos lá, deixando de lado séries já conhecidas do público em geral como 'Game of Thrones', 'The Walking Dead'e outros, você precisa abrir seus horizontes ao que refere-se ás novas produções.

Divulgação

Vamos lá, deixando de lado séries já conhecidas do público em geral como Game of Thrones, The Walking Dead e outros, você precisa abrir seus horizontes ao que refere-se ás novas produções. Neste caso, recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo o dorama 'Atelier'. Antes de mais nada, o que é um Dorama? Se você não sabe, tudo bem, abaixo te explico o que é, estamos todos aqui na Terra para aprender.

Dorama nada mais é do que a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).

Depois desta aulinha, 'Atelier' foi o primeiro dorama original da empresa de streaming em parceria com a Fuji Television Network. Na produção vemos a história da jovem Mayuko (Mirei Kiritani), cuja paixão por tecidos a leva a trabalhar numa empresa de lingerie. Logo em seguida, ela percebe que precisará de muita ajuda para sobreviver o dia a dia em seu novo emprego.

A estilista e presidente da empresa onde trabalha Mayuko é a competente Mayumi Nanjō. Em Atelier a confecção de sutiãs e calcinhas é levado a sério, toda empresa tradicional, pode "bater no peito" acerca da quantidade de tempo em que está no mercado, mas o tempo também pode ser prejudicial para o crescimento, sendo assim, os tecidos mudam, a costura feita na máquina também.

Os itens que provam como a série pode ajudá-lo a crescer profissionalmente são:

  • Comprometimento: Quando você está numa reunião, sua palavra vale muito, por isso, como na série, não há necessidade de emails que provem o que você disse, sua palavra é sua assinatura.
  • Ir além do que foi pedido: O trabalho "prego-martelo" ou chamado corriqueiro, pode ser trocado por novas ideias, ao invés de só falar, faça. Estude sobre o que deseja mudar em seu trabalho e depois apresente com firmeza seus pontos.
  • Cuidado pessoal: É isso mesmo, pode parecer piada, mas tem gente que adora - e até pode dependendo da função - manter um estilo mais "largadão" e despojado. Mas na grande maioria das empresas o fato é: roupa e higiene no padrão exigido pelo chefe. Infelizmente, não importa a área, mas a aparência ajuda e muito na apresentação profissional.
  • Assuma o erro quando correto: Tem gente que gosta de ver a bomba explodir, e mesmo quando um email errado, ou um trabalho que deixou de ser feito ela insiste em não assumir a falha. Por isso, não deixe a peteca cair, chegue em seu superior, fale o que houve e peça desculpas. Para alguns isso é humilhação, mas pode ter certeza, se você deseja crescer ou até mesmo ser indicada (o) em outras empresas pelo seu superior, tenha RESPEITO. Desculpa é prova de humildade pessoal.

Sayonara - Tchau -さよならさようなら

LEIA MAIS:

-Os 7 filmes 'mais de humanas' para assistir na Netflix agora

-'Making a Murderer': 9 coisas que não estão na série da Netflix que você precisa saber

Também no HuffPost Brasil:

Galeria de Fotos 5 dicas para você usar melhor a Netflix Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: