OPINIÃO
05/12/2015 19:36 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

'Homem Aranha aparecerá de um jeito muito específico para o universo Marvel no cinema', diz diretor de 'Guerra Civil'

O sábado (5) da Comic Con Experience 2015 é da Disney. Se ontem o Netflix dominou os painéis principais, hoje foi o dia de a casa do Mickey e o Homem Aranha serem o centro das atenções. Com outro bom exemplo de marca que sabe usar um evento desse porte, algumas novidades de desenhos e detalhes dos super heróis foram divulgados.

Para saber mais sobre a Comic Con Experience 2015 em tempo (quase) real, me segue lá no Twitter. Ah, no Snapchat também tá rolando, é só adicionar o perfil guiathaide por lá.

O sábado (5) da Comic Con Experience 2015 é da Disney. Se ontem o Netflix dominou os painéis principais, hoje foi o dia de a casa do Mickey e de o Homem Aranha serem centro das atenções. Com outro bom exemplo de marca que sabe usar um evento desse porte, algumas novidades de desenhos e detalhes dos super heróis foram divulgados.

Houve hoje a pré estréia exclusiva da novo desenho da Pixar, O Bom Dinossauro. A exibição foi seguida de uma conversa com o diretor do longa, Peter Sohn. Quem assistiu se emocionou.

Depois, foi a vez da Disney apresentar ao Brasil sua outra aposta na animação em 2016: Zootopia. Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi dublam a versão nacional e comandariam a atração na CCXP, mas ela não veio e foi substituída por Ricardo Boechat. No filme, o jornalista emprestou sua voz para uma onça pintada âncora de jornal. Segundo Lombardi, o personagem foi criado exclusivamente para a versão brasileira do filme, por isso escolheram um bicho daqui. Trechos inéditos do filme foram mostrados, como a cena que se passa numa repartição publica na qual todos os funcionários são bichos preguiça.

Mas quem roubaria a cena seria uma aranha...

Mesmo com bons painéis, as atenções estavam todas voltadas para o do filme Capitão América: Guerra Civil. Joe Russo, codiretor do longa, esteve presente exibiu um trailer estendido da produção. Foi a segunda vez no mundo que o vídeo foi mostrado ao público e apresenta mais detalhes do que o trailer já divulgado:

- O vilão Ossos Cruzados trava um bom combate contra o Capitão

- Tem MUITA ação nesse trailer e a Viúva Negra rouba a cena na questão da porradaria

- A relação de parceria entre ela, o Capitão e o Falcão vai ser bem intensificada, pelo que foi mostrado

- Há uma cena de velório, então é bem provável que algum personagem importante morra

- O Homem Aranha NÃO FOI mostrado. Mas o Homem Formiga sim, e ele deve continuar com o tom cômico de seu filme solo.

O diretor do filme no painel de "Capitão-América: Guerra Civil"

Não, não tivemos imagem do Homem Aranha, mas não teve como o diretor deixar de falar dele. "Se preparem porque vocês vão se surpreender com o jeito que colocamos o personagem no filme. Ele vai ser inserido de um jeito muito específico para o Universo Marvel do Cinema", revelou o diretor do filme.

Ainda sobre o personagem, Russo disse que o Marvel Studios estava tendo problemas em conseguir os direitos de usá-lo, já que o Aranha nos cinemas pertence à Sony. Seus chefes, então, falaram que era melhor os diretores terem um plano B e desistirem de inseri-lo no filme.

"Aceitamos e dissemos que tínhamos esse plano B. Mas era mentira! A gente esta rezando para que eles conseguissem o personagem". Outro heróis que terá sua estréia no filme é o Pantera Negra, "um personagem legal e muito forte", segundo o diretor.

Na trama, Russo falou os governos do mundo querem que os super heróis se responsabilizem pelos efeitos colaterais de suas lutas. O Capitão America fica contra essa medida, mas o Homem de Ferro ainda se sente culpado com o que aconteceu em Vingadores 2 e prefere fazer as pazes com os governos. Ocorre um acidente de grandes proporções (no quadrinho original esse acidente é a explosão de uma escola infantil.

No filme ainda não sabemos e o diretor manteve isso em segredo) que força para que a medida seja tomada. "Eu e meu irmão [que também dirige o filme] somos químicos, gostamos de misturar gêneros de filmes. Então, quisemos combinar a fantasia dos super heróis com questões do mundo real, como a política", disse Russo.

O dia da Disney na CCXP terminou com um vídeo gravado nos bastidores de Star Wars: O Despertar da Força. Com estreia marcada para o próximo dia 17, o produtor do filme Bryan Burk contou sobre a realização do longa, mas não entregou nenhum spoiler. Não que os fãs tenham desaprovado. O vídeo apresentado com exclusividade para o evento emocionou boa parte da galera que viu.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Galeria de Fotos Vingadores em action figures! Veja Fotos