OPINIÃO
04/04/2014 14:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

'Viral' vai te fazer rir ao falar sobre aids

O personagem principal, que descobre ser portador do vírus HIV, decide ao lado de um amigo procurar as últimas oito mulheres com quem fez sexo.

Reprodução/Youtube

O UNAIDS Brasil apoia e celebra a nova iniciativa do coletivo Porta dos Fundos - que agora vai fazer rir ao falar sério sobre a aids. Em formato inédito para o grupo, a série "Viral" estreia neste sábado, 5 de abril, com quatro episódios de 15 minutos. O intuito é claro: informar sobre a doença de forma respeitosa mas - é claro - divertida.

A iniciativa faz parte do movimento #AtitudeAbril, uma grande campanha lançada pela Abril para discutir sexo, ciência, tecnologia, comportamento e preconceito - assim contribuindo para que a informação seja uma arma eficaz na luta contra a aids. As milhares de adesões confirmam a eficácia da estratégia.

Em "Viral", Gregório Duvivier vive o personagem principal, que descobre ser portador do vírus HIV e decide, ao lado de um amigo - interpretado por Fábio Porchat -, procurar as últimas oito mulheres com quem fez sexo. A ideia? Contar a elas a notícia. E, assim, fazem vários encontros inesperados.

Saiba mais em atitudeabril.com.br.