OPINIÃO
07/06/2014 10:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Já que #VaiTerCopa mesmo: ouça 4 temas alternativos da Copa do Mundo 2014 (VÍDEOS)

O articulista do LA Times, Vince Bevin, foi o primeiro a identificar três "músicas melhores que a música-tema da Copa". São os temas extra-oficiais, aqueles que estão na cabeça das pessoas país afora, que você também já conhece, e provavelmente gosta.

Você já conhece o tema oficial da Copa, aquele filmado nos EUA e permeado dos mais baratos clichês de "Brazil". A música encomendada é tão meia-boca que, há uma semana do início oficial do torneio, segue ignorada pelo povo nas ruas brasileiras.

O articulista do LA Times, Vince Bevin, foi o primeiro a identificar três "músicas melhores que a música-tema da Copa". São os temas extra-oficiais, aqueles que estão na cabeça das pessoas país afora, que você também já conhece, e provavelmente gosta. Como essa aqui.

E o Guardian destacou a música-tema alternativa proposta pela banda Pop Will Eat Itself (que já tinha musicado uma Copa do Mundo em 1990, a inesquecível "Touched by the Hand of Cicciolina") em parceria com o rapper carioca B-Negão. Com um belo videoclipe, o recado ao dirigente da Fifa Sepp Blatter ganhou o noticiário britânico e vai direto ao assunto: "o futebol é nosso, é de todos, ele existe por si só".

Outro protesto vem do músico brasileiro Daniel Arruda. Lançada no último dia 4, "Os Milhões que Somos" tem uma levada ótima por baixo de letra que canta "tanto a demanda brasileira por melhorias e justiça quanto a paixão pelo futebol".

E que tal um tema da Copa cantado em espanhol e gravado na Austrália? Sim, isso existe. Depois de ouvir a injustificável encomenda da Fifa, o pessoal da produtora Mysterion Art Factory, baseada em Sydney, lançou esse tema que "fala sobre o espírito indomável dos brasileiros".

Mas vou deixar você na companhia de algo totalmente diferente e bem mais direto. A banda Merda faz parte do cast da gravadora capixaba Läjä Records e em 2012, no disco Indio Cocalero, já anunciava: nem todo brasileiro que gosta de futebol, gosta do Neymar.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS COPA NO BRASIL POST: