OPINIÃO
14/04/2016 18:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Hoje eu vou usar batom vemelho

2015-08-31-1441048484-4427114-batom.jpg

O batom é muito sobre como você está emocionalmente. Pode ser cor clara ou cor escura. Você pode até não gostar de usar tantas vezes, mas sempre tem aquele dia que você olha para o batom e ele olha para você e PRONTO! A mágica está pronta para começar! Até porque um batom no rosto dá um grande toque na maquiagem né? Como dizem, é o toque final.

Eu gosto de batom, mas não sempre. De qualquer jeito, é sempre bom saber as dicas para estar com o batom lindo! A primeira dica, claro, é encontrar o batom que você se encontre, se identifique. Você tem que querer passar ele, se sentir bem com ele, se sentir confortável e poderosa.

Antes de passá-lo, que tal cuidar dos lábios? Faça uma esfoliação e um hidratação para que eles fiquem irresistíveis! Se desejar, faça o contorno com lápis de boca que tenha tom aproximado do batom. Nem sempre dá tempo do lápis, ás vezes estamos com pressa, mas o efeito com ele é sempre melhor. E com ele você pode formatar a sua boca, como desejar (só cuidado com o efeito muito artificial).

Aplique o batom, preencha sua boca com as cores. Quanto mais reforçar, mais tempo ele irá durar. Finalize usando pincel de boca, principalmente quando se trata dos cantinhos. Para melhor fixação nos lábios é interessante usar pó ou base antes de aplicar o batom.

E então temos os truquezinhos: para lábios volumosos, aplique gloss no centro do lábio, e use cores mais escuras.

E pronto! Você já está pronta para o batom perfeito!

LEIA MAIS:

- Como meu gato me ajudou a superar o câncer de mama

- No calor, vai bem uma careca!

Também no HuffPost Brasil:

Famosas que sobreviveram ao câncer de mama