OPINIÃO
03/07/2014 16:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Ella, a Barbie careca (VÍDEO)

Divulgação

Imagine a cabecinha de uma criança que est​á​ passando por um tratamento quimioterápico​. Hoje conheci uma linda inciativa, a boneca Ella - a barbie careca que é distribuída em hospitais infantis.

A inspiração veio em um único exemplar criado para uma menina de quatro anos que perdeu os cabelos, após iniciar o tratamento contra o câncer. A Mattel, fabricante da boneca, presenteou a menina com a primeira Barbie careca para tentar chamar a atenção das pessoas para aceitar a queda dos cabelos, que é uma das consequências do tratamento. Segundo as mães das meninas, a boneca ajuda a criança a vivenciar com a perda temporária do próprio cabelo.

O grupo "Barbie Careca" foi criado no Facebook e pede ao fabricante para criar a boneca em escala industrial. Até agora, mais de 40 mil pessoas já apoiaram a campanha. Em resposta, a fabricante disse que vai aumentar a produção das bonecas e o próximo lote está previsto para agosto.

Na caixa tem a historia de Ella, que está fazendo quimioterapia e por isso está careca; mas ela continua linda e vem acompanhada de alguns acessórios: duas perucas, um lenço e uma faixa de cabelo. A boneca inspira as meninas a se sentirem bonitas, durante o tratamento e isso ameniza muitos efeitos colaterais.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.


MAIS SAÚDE NO BRASIL POST:

10 boas notícias sobre o câncer de mama