OPINIÃO
22/07/2015 18:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Dicas de esfoliação para lábios irresistíveis

Shutterstock

Na hora dos cuidados diários com o rosto e a rotina de beleza, a boca não deve ser esquecida. Lábios hidratados e bonitos resultam em uma boca mais macia e saudável e garante que o efeito do batom fique ainda mais bonito e atraente.

Dois fatores são imprescindíveis para cuidar da região: a correta proteção solar e a hidratação. A pele do lábio fica facilmente ressecada, com feridas, favorecendo até mesmo o surgimento de doenças e infecções.

A esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem, para então fazer a esfoliação. Esfoliação é não esfregar o local abruptamente, correndo o risco de machucar os lábios. Além disso, procure manter um intervalo não menor do que uma semana entre as sessões, para não desgastar demais a pele.

A seguir, aprenda quatro receitas de esfoliantes caseiros de fácil preparo, uma ideal alternativa para quem deseja economizar sem abrir mão de ficar linda!

Açúcar e óleo

Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.

Açúcar e mel

Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação.

Geleia de petróleo

Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados.

Bicarbonato de sódio

Misture o bicarbonato com um pouco de água até obter uma pasta. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique a solução, fazendo movimentos circulares. Enxague a mistura, seque gentilmente com uma toalha e aplique um lip balm.

2015-07-22-1437578707-4660600-FlviaFlores.jpg