OPINIÃO
06/06/2014 10:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Bem vindos ao país da Copa

A bola está nos nossos pés e só cabe a nós chutarmos o gol, correr para o abraço e ser manchete positiva no mundo. Vamos decorar a casa, reunir os amigos, conhecer gente de fora, outras culturas e fazer uma grande festa?

Flávia Flores

Nenhum dos meus amigos gringos vieram para a Copa do Mundo no Brasil. Eu queria muito poder dizer: "Bem vindos ao país do futebol!" - como a gente sempre sonhou que seria e assim apagar as tristes marcas deixadas pelo último campeonato mundial que sediamos.

Agora chegou a hora de concretizar o sonho, de abrir as portas para o mundo, de sermos brasileiros de raiz, alegres, extrovertidos, receptivos. Claro, sabemos que o país não esta na sua melhor fase, e não estou falando de futebol. Acho que foi um erro eleger nosso país para fazer a festa da Copa, mas não dá para agradecer agora e procurar outro lugar a essa altura, na véspera do campeonato.

Sim, temos problemas em todas as áreas: saúde, educação, política, segurança, mas não podemos deixar que nossa indignação respingue ainda mais em quem não tem nada a ver com isso; as visitas não têm nada a ver com os problemas da nossa casa. Desde o ano passado tivemos uma série de manifestações que pediam, além de uma melhora no país, o cancelamento da Copa. Se sou contra as manifestações? De forma alguma, sou super a favor. Elas são legitimas e se for pra mudar alguma coisa que aconteçam durante o verdadeiro campeonato que merece ser arruinado: as próximas eleições.

Agora precisamos mostrar para o mundo que somos um país capaz sim, que mesmo diante de todas as dificuldades somos capazes de nos superar, somos cordiais, de fazer nosso melhor, de sorrir e de proporcionar o maior espetáculo da Terra.

A bola está nos nossos pés e só cabe a nós chutarmos o gol, correr para o abraço e ser manchete positiva no mundo. Vamos decorar a casa, reunir os amigos, conhecer gente de fora, outras culturas e fazer uma grande festa?

Paz povo brasileiro, por favor!

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS COPA DO MUNDO NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Clima de Copa nas ruas do Brasil Veja Fotos