OPINIÃO
10/11/2014 15:46 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:44 -02

Emojis terão mais opções de cor de pele

"As pessoas querem ver a diversidade humana refletida nos emojis, especialmente a cor de pele" disse o Unicode (que é responsável pelo padrão dos emojis).

Reprodução

Existe uma variedade imensa de emojis representando animais, comidas, objetos e símbolos, mas quando se trata de cores de pele, a representatividade deixa a desejar.

Para tentar resolver o problema, a Unicode (que é responsável pelo padrão dos emojis) anunciou que uma nova versão (Unicode Version 8.0) será lançada em junho de 2015, com várias opções de cor de pele. "As pessoas querem ver a diversidade humana refletida nos emojis, especialmente a cor de pele" disse a organização.

Os 5 novos tons de pele disponíveis serão baseados nas cores da escala Fitzpatrick, reconhecida e usada por dermatologistas do mundo todo.

Nos celulares não será preciso utilizar os códigos acima para realizar a customização. Com o dedo pressionado nos emojis humanos, a paleta de opções aparecerá na tela.

Ainda será preciso que empresas como a Apple e o Google atualizem seus smartphones para que a mudança nos emojis possa ser usada. Infelizmente eles podem não inserir a nova versão em seus sistemas, se não quiserem. Mesmo assim, há um enorme progresso na Unicode escutar o pedido das pessoas por mais diversidade racial e representatividade.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS REDES SOCIAIS NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Você sabe que é viciado em redes sociais quando... Veja Fotos