OPINIÃO
24/12/2015 10:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Em 2016, sonhe, planeje, desapegue e... REALIZE!

Esse é um momento de reflexão, avaliações e, claro, planos, né? Na nossa cultura, a noite de Réveillon é bastante simbólica.

Fala, Galera!

Contagem regressiva para a virada do ano! Preciso começar esse post agradecendo a cada um de vocês por acompanhar nossas histórias e aventuras, publicadas nesse espaço tão bacana que o HuffPost Brasil nos concedeu. Valeu!

Esse é um momento de reflexão, avaliações e, claro, planos, né? Na nossa cultura, a noite de Réveillon é bastante simbólica. Quem nunca pulou ondinhas, comeu uva, guardou folha de louro na carteira etc. que vão nos "ajudar" com nossas promessas de Ano Novo?!

"No próximo ano, vou praticar esportes, abandonar o sedentarismo, ter uma vida mais saudável etc. etc. etc.". Poderia listar tantos exemplos de tantas promessas legais, feitas a nós mesmos, neste momento. Mas precisamos ir além da promessa! Para realizar o sonho, precisamos agir. E para ir em direção ao novo, precisamos desapegar. Acho que essa é a maior lição que tiro da história da minha família.

Há 30 anos, meus avós mudaram a vida radicalmente. Essa mudança começou com uma promessa que, para acontecer, exigiu deles dez anos de preparação e planejamento. E, na hora H, na hora da virada, o desapego foi fundamental. Não era possível trocar a casa por um veleiro, tentando manter, no mar, toda a estrutura, rotina e hábitos da vida em terra.

Trinta anos depois, foi a minha vez de apostar em uma mudança de vida incrível. Para estar aqui, tive que ralar muito e me desapegar de algumas comodidades da vida na cidade grande. E quer saber? Valeu e continua valendo a pena! Caramba! E como valeu! Acompanhe comigo a Retrospectiva 2015 - Família Schurmann/Expedição Oriente e veja se concorda comigo.

JANEIRO 2015: O ano começou em Puerto Deseado.

FEVEREIRO 2015: Trekking na Patagônia Argentina.

MARÇO 2015: Pela primeira vez, a Antártica!

ABRIL 2015: O reencontro com as águas do Estreito de Magalhães e a cidade de Punta Arenas, no Chile.

MAIO 2015: Ilha Chiloé, no Chile.

JUNHO 2015: Puerto Varas.

JULHO 2015: A mítica Ilha de Páscoa!

AGOSTO 2015: Chegamos no Taiti

SETEMBRO 2015: 1 ano de Expedição Oriente!

OUTUBRO 2015: Às vezes, o bicho pega!

NOVEMBRO 2015: Aventuras radicais na Nova Zelândia!

DEZEMBRO 2015: Rumo à Austrália, onde celebraremos as festas de fim de ano.

E QUE VENHA 2016!

Então, sonhe... planeje... desapegue... e realize! Ninguém está dizendo que será simples, mas a gente precisa acreditar em nós mesmos e nos prepararmos para a realização dos nossos sonhos.

FELIZ ANO NOVO, GALERA!

Abraços,

Emmanuel

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: