OPINIÃO
23/11/2015 11:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

7 motivos (alguns, bem particulares) para amar a Nova Zelândia!

Hmmm... Nova Zelândia... O que você pensa quando esse país vem à mente? Aventuras, mochileiros, barcos a vela ou só um lugar bem distante?

Hmmm... Nova Zelândia... O que você pensa quando esse país vem à mente? Aventuras, mochileiros, barcos a vela ou só um lugar bem distante?

Bom, para mim, a Nova Zelândia me lembra a Kat - minha pequena amiga, parceira de aventuras e, sim, tia...

Infelizmente, a primeira vez que fui para a Nova Zelândia foi para deixar minha melhor amiga descansar em paz, junto com os pais biológicos dela. Ao lado de meus avós e meu tio David, vivi um momento muito triste e intenso, mas também tínhamos a sensação de estarmos realizando um desejo dela e de sua outra família.

Com apenas 14 anos (e ainda sem ter tido experiência com a morte), eu senti, pela primeira vez, o que era perder uma amiga. Não entrava na minha cabeça que não iria mais vê-la e, claro, nem poderia imaginar o que tudo aquilo causava na vida dos meus avós e tios.

Mas ela marcou algo na minha vida. Hoje, por ter conhecido uma menina que desde tão jovem tinha tanta vontade de conquistar o mundo e amar as pessoas e as coisas, eu tento ser um pouco como ela todos os dias e, claro, tento viver mais esse espírito aventureiro que ela tinha.

A Kat e a Nova Zelândia me ensinaram algo desde pequeno: a vida é curta e temos que aproveitar todos os momentos. E, com ela, cada dia era uma nova aventura. Então, se vamos começar a dizer quais os 7 motivos que nos fazem amar a Nova Zelândia, a Kat é o primeiro deles!

Eu e Kat. Abaixo, nós dois com meu vô Vilfredo Schurmann.

Amamos a Nova Zelândia por nossa Kat e também por ser uma terra tão cheia de aventuras, que realmente vive e respira a navegação a vela. Estamos rodeados de barcos por todos os lados. O lugar é feito para você fazer amigos. Não tem como não fazer amigos aqui!

As enseadas localizadas entre Opua e Paihia são paradas obrigatórias para velejadores de todo o mundo com embarcações dos mais variados tamanhos.

Mas aqui não é só um bom lugar para navegadores. É também um ótimo lugar para aventuras eletrizantes, como esse salto que eu fiz de Bungee Jumping. Foi demais!

Outro ponto incrível para se visitar é o Auckland Sky Tower, o Maior prédio do hemisfério sul.

As paisagens por aqui são lindas tanto vistas do alto, quanto com os pés bem plantados no chão. Então, se você quiser apenas aproveitar as belas paisagens, pegue um sorvete e desfrute desses momentos únicos.

O carinho da minha família por esse país é realmente muito grande. Foi aqui também o porto que acolheu meus avós, quando o mastro do Aysso se partiu e eles passaram momentos terríveis no mar até conseguirem voltar para Nova Zelândia. Aqui também foi o país que meu tio David escolheu para fazer a faculdade de cinema e se tornar um cineasta admirável (que, inclusive, está rodando um filme baseado na história da nossa querida Kat)!

Por último, aconselho vocês a aproveitarem cada nascer e pôr-do-sol que puder nesse lugar. Você com certeza não vai se arrepender.

Mais motivos? Confiram o Vlog com um pouco mais da Nova Zelândia, incluindo imagens do meu salto ...

... e um mergulho com a gente explorando um navio afundado

.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: