OPINIÃO
23/03/2018 10:18 -03 | Atualizado 23/03/2018 16:24 -03

5 motivos para viver o Lolla 2018

Presencialmente ou do sofá, o Lollapalooza vai sacudir o fim de semana! Elegemos alguns motivos para você não perder nadinha.

Divulgação/Lollapalooza

Se ainda te faltam motivos para viver intensamente o Lollapalooza, aqui vão mais 5 deles:

1- É o maior de todos os tempos

Marca mais consolidada, a maioria dos Lollas foi em apenas 2 dias, dessa vez, a exemplo de 2013 o Lolla volta a ter 3 dias de atrações! E são cerca de 70 bandas em 4 grandes palcos para comemorar a sétima edição do festival! Toneladas de equipamentos, deslocamentos humanos entre bandas e público em uma logística que só funciona com muita competência: temos que reconhecer que os festivais por aqui estão cada vez melhores! Estimativa de 80 mil pessoas por dia: 240 mil pessoas no total!

2- Vamos ouvir alguns "ao vivo" pela primeira vez!

Tem lançamento de álbum novo e gente tocando pela primeira vez no país! Lana Del Rey, The Killers, The National e LCD Soundsystem estão com hits frescos! Mas também será a estreia total em solo brasileiro de Chance The Rapper(Grammy de melhor rapper em 2017), Louis The Child, Khalid, What So Not e The Neighbourhood! Também fique de olho nas atrações pouco conhecidas, o grande acerto do Lolla é dar voz e oportunidades a vários artistas que poderão ser seus próximos queridinhos! E também aos brasileiros Mallu Magalhães, Liniker e os Caramelows, o aludido Alok, o agitador Gustavo Mota e Tagore, os conhecidos Tiê e Plutão já foi Planeta e até os em ascensão Nem Liminha Ouviu, Rincon Sapiência e Selvagens à Procura de Lei (amo esses nomes de banda!).

3- Também cantaremos centenas de clássicos

Red Hot Chilli Peppers, Imagine Dragons, Pear Jam, The Killers, Lana del Rey! Uma experiência inesquecível! Já montei minha playlist semanas atrás e percebi o inevitável: essas bandas fazem parte da minha vida de um jeito lindo e louco! Acho que alguns clássicos fazem parte da sua história também!

4- Vamos comer comidinhas deliciosas

Pra quem fica em casa, prepare seu banquete de pipoca a petiscos e bebidinhas, mas pra quem conseguiu ingresso, a dica é provar as delícias dos chefs convidados para o Lolla! Nhoque, ceviche, hambúrguer, paella, kebab, batatas rústicas, sorvetes, donuts e literalmente muito mais serão servidos no Chef'Stage. Este ano, os chefs vão servir refeições dentro do conceito Quick-Serve (prometem comida de qualidade, preparada na hora, fresca e de serviço rápido). Na última edição do festival, foram mais de 30 mil refeições somente neste ambiente! Tem o delicioso Holy Burger, que promete ser um dos mais disputados, além de Ben & Jerrys!

Tem ainda a nova área Sabores do Mundo (entre os palcos Ônix e Budweiser) com sabores de seis nações e 22 food trucks espalhados pelo evento! Aproveite pra fazer uma conta de média de 30 reais por item consumido e carregar sua Lolla Cashless! Na última edição consumi uns 200 por dia, junto com meu noivo, mas isso varia muito do quanto você come, bebe e está disposto a gastar!

5- Por um mundo colorido, diverso, cheio de respeito

Estilos musicais, tribos e pensamentos diferentes unem-se em torno da música. Tem algo mais divino?

Programe-se para assistir seus shows favoritos! Seguem os horários para você se organizar! Nos vemos lá em todo lugar que coisas boas estiverem acontecendo! ️

Divulgação

Divulgação

Divulgação

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.