OPINIÃO
30/08/2014 09:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Marina e os gays... Perguntas sem respostas

The presidential candidate of the Brazilian Socialist Party, Marina Silva (C) presents her project of government on August 29, 2014 in Sao Paulo, Brazil. Brazil's general elections will take place October 5th. AFP PHOTO/Miguel SCHINCARIOL        (Photo credit should read Miguel Schincariol/AFP/Getty Images)
Getty Images
The presidential candidate of the Brazilian Socialist Party, Marina Silva (C) presents her project of government on August 29, 2014 in Sao Paulo, Brazil. Brazil's general elections will take place October 5th. AFP PHOTO/Miguel SCHINCARIOL (Photo credit should read Miguel Schincariol/AFP/Getty Images)

Enquanto jornalistas brigaram com Marina, e pastor Evaraldo sobre preconceitos e transparência, ao lado da porta na Colômbia, "Le Figaro" e "AFP" estão relatando que uma mulher - que é uma ministra do gabinete do presidente Juan Manuel Santos - anunciou que é abertamente gay, e que ela está em uma união com outra ministra.

Colômbia não é o Brasil. O governo do presidente Santos, em Bogotá, está alinhado com os Estados Unidos e isso permite Washington manter consultores e tropas em uma base perto da fronteira com o Brasil, e apoia a organização de comércio trans-Pacífico.

Mais importante, no entanto, é que Colômbia está enviando uma mensagem para o Brasil e o resto da América Latina, que sua classe política é suficientemente moderno para aceitar ministros abertamente homossexuais em seu governo.

O que Marina Silva, que não suporta uniões gays, diz?

Marina e pastor Everaldo são seguidores das "Assembleias de Deus", uma igreja pentecostal global fundada nos Estados Unidos com uma grande base no Brasil, que se opõe às uniões homossexuais.

Doutrina oficial das Assembléias de Deus vê os homossexuais como pessoas que estão cometendo pecados contra Deus e a humanidade.

Entretanto, marqueteiros estão mascarando a crença de Marina em um pacote enganosa de inclusão social.

A doutrina anti-gay da igreja já criou uma polêmica ao mais alto nível do governo EUA.

Um dos mais proeminentes membros da Assembleia de Deus, general do exército, Stanley McChrystal, foi afastado do cargo de comandante das forças americanas no Afeganistão pelo presidente Barack Obama e, posteriormente, demitiu-se após um de seus funcionários fazer um comentário inapropriado sugerindo que o Ministério da Defesa francês era "gay".

O comentário foi publicado em um artigo sobre McChrystal na revista Rolling Stone. O editor e proprietário da revista, Jann Wenner, é abertamente gay.

O jornalista Fernando Rodrigues informou que uma passeata anti-gay na Esplanada, organizado pelo pastor Silas Malafia e pastor Evaraldo, tem sido utilizada por seus operadores para recrutar membros para a Rede de Sustentabilidade da Marina.

Nas próximas semanas os jornalistas e blogueiros terão a oportunidade de perguntar para Marina ou seus conselheiros sobre a sua posição sobre nos direitos dos homossexuais e casais gays. O Brasil tem a reputação de ser o país mais gay-friendly do mundo. Mesmo as Nações Unidas seguiu o exemplo do Brasil e aprovada união gay de seus funcionários.

Seria lamentável se a estatura internacional do Brasil fosse manchada por insultos e preconceitos.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS ELEIÇÕES NO BRASIL POST:

Photo galleryQuem são os candidatos à Presidência See Gallery