ENTRETENIMENTO
23/10/2019 17:26 -03 | Atualizado 23/10/2019 17:54 -03

'Zumbilândia': Saiba o que aconteceu e como estão hoje as estrelas do filme de 2009

Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin estão de volta, destroçando zumbis das mais variadas e divertidas formas.

Muitas coisas aconteceram no mundo em 2009, mas se você sair perguntando para as pessoas o que elas lembram daquele ano, várias vão falar sobre um filme de zumbis que pegou o mundo de surpresa: Zumbilândia.

A comédia recheada de grandes falas e sacadas igualmente hilárias e nojentas não foi lá um dos maiores sucessos de bilheteria daquele ano, ficando na 42ª colocação, mas com o tempo foi se transformando em uma obra cult com uma legião de fãs constantemente pedindo uma continuação.

Tiveram que esperar 10 anos, mas ela chegou. Zumbilândia - Atire Duas Vezes, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24). Algo que nos fez perguntar: O que aconteceu e como estão hoje as estrelas do filme? 

Curioso? Pois veja aqui:

 

Jesse Eisenberg (Columbus)

Divulgação/Montagem
columbus

A carreira do novaiorquino Jesse Eisenberg tinha tudo para decolar bem rápido após seu papel de Columbus em Zumbilândia. Apenas um ano depois, ele concorreu ao Oscar de melhor ator interpretando Mark Zuckerberg em A Rede Social. Ele acabou perdendo para Colin Firth por O Discurso do Rei, e de lá para cá nunca mais conseguiu emplacar uma indicação, transitando entre filmes independentes e uma criticada participação nos filmes do universo da DC Comics como o vilão Lex Luthor. Mesmo assim, sua participação em Liga da Justiça 2 foi confirmada pela Warner. Eisenberg tinha 26 anos quando Zumbilândia estreou nos cinemas.

 

Woody Harrelson (Tallahassee)

Divulgação/Montagem
zumbi

Hoje com 58 anos, o texano Woody Harrelson já era um veterano com uma sólida carreira na TV e no cinema quando se destacou como o engraçado e desbocado Tallahasse em Zumbilândia. Mesmo com um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Cheers, em 1989, ele só passou a concorrer a Oscars a partir de 1997 - como Larry Flint em O Povo Contra Larry Flint. Harrelson disputou - sem vencer - mais duas estatuetas, como ator coadjuvante, por O Mensageiro (2009) e Três Anúncios Para um Crime (2017). Antes de Zumbilândia ele trabalhou em vários filmes celebrados - além de Larry Flint e O Mensageiro. Tais como: Homens Brancos Não Sabem Enterrar (1992), Assassinos por Natureza (1994), Edtv (1999), Onde os Fracos Não Têm Vez (2007). Depois, sua carreira seguiu na mesma toada, incluindo a participação em uma franquia de muito sucesso comercial, Jogos Vorazes, e de uma série muito bem avaliada por crítica e público: True Detective (2014).

 

Emma Stone (Wichita)

Divulgação/Montagem
emma

Mesmo com uma participação no bem-sucedido Superbad - É Hoje (2007), a carreira Emily Jean Stone começou para valer em Zumbilândia. Foi como a durona e desconfiada Wichita que o mundo passou a conhecer melhor essa atriz natural do Arizona que em outubro de 2009 tinha 30 anos. A partir daquele ponto, a carreira da estrela decolou. E como decolou. A partir de Birdman (2014), ela começou também a virar figurinha fácil em premiações. Por esse filme Emma concorreu ao Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. Dois anos depois, Emma se consagrou de vez, conquistando as duas estatuetas de Melhor Atriz por La La Land (2016). Sua rotina participando de prêmios seguiu com mais duas indicações de atriz coadjuvante com a comédia dramática inglesa A Favorita (2018).

 

Abigail Breslin (Little Rock)

Divulgação/Montagem
zumbilandia

É curioso como a mais jovem do grupo de Zumbilândia era uma das atrizes mais conhecidas do elenco. Tudo por conta do fenômeno Pequena Miss Sunshine (2006), em que Breslin fez o papel da fofinha Olive e ficou mundialmente famosa com apenas 10 anos de idade. O que pouca gente se lembra é que ela começou a carreira ainda mais cedo, aos 6 anos, no suspense Sinais (2002), de M. Night Shyamalan. Depois de Zumbilândia, Breslin nunca mais conseguiu emplacar um papel de muito destaque.

Assista ao trailer de Zumbilândia - Atire Duas Vezes no player abaixo: