ENTRETENIMENTO
17/10/2020 14:23 -03

Nova Mulher-Maravilha dos quadrinhos da DC Comics é brasileira

A personagem faz parte do “Future State”, nova saga da DC, que vai tem publicação programada para janeiro de 2021.

A DC Comics anunciou alguns detalhes sobre o futuro dos principais heróis da editora nesta semana, incluindo uma nova versão da Mulher-Maravilha que, desta vez, o será assumido por Yara Flor, indígena brasileira.

O uniforme de Yara possui as mesmas cores do uniforme tradicional da Mulher-Maravilha, mas agora o preto e o dourado estão destacados, ao invés do azul. O laço da verdade, principal arma da personagem, traz esferas nas pontas.

Em entrevista ao jornalista Jesse Schedeen, do site IGN, Jamie S. Rich, editor da DC, confirmou que Yara é sim, do Brasil, e pertence a uma das tribos da floresta amazônica, mas na trama dos quadrinhos ela se junta à turma de super-heróis sendo uma uma imigrante nos Estados Unidos. 

A personagem faz parte do “Future State”, nova saga da DC, que vai tem publicação programada para janeiro de 2021.

Divulgação/DC
Capa do quadrinho da DC Comics que traz Yara Flor como a Mulher-Maravilha.

“Apesar de vermos ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem - parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é isso, como ela se relaciona com Diana [Prince] e com as outras amazonas”, disse Schedeen.

Rich também falou sobre as diferenças entre a nova personagem e a heroína original, Diana Prince. Segundo ele, esta é uma chance de voltar às raízes da origem da personagem, que nasceu como uma deusa. “Agora estamos indo para o caminho oposto -como uma humana aprende a ser uma deusa?”

Divulgação/DC Comics
Capa da nova história em quadrinhos com Jon, filho de Clark Kent, e Yara Flor.

Os gibis vão misturar personagens clássicos e novos. A brasileira será a protagonista de Future State: Wonder Woman. E, além de sua própria história, ela estará ao lado do novo Superman, que será de Jon, filho do Clark Kent.

Nesta nova fase de quadrinhos da editora, um novo Batman também será apresentado, uma vez que, no universo da história, Bruce Wayne foi morto pela organização rival “Magistrate”, que agora comanda a sombria Gotham City.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost