ENTRETENIMENTO
05/06/2019 10:40 -03

Woody Allen filmará próximo filme na Espanha, com Christoph Waltz e Louis Garrel

Último trabalho do cineasta, "A Rainy Day in New York", foi engavetado antes do lançamento por causa da repercussão do movimento #MeToo.

Getty Editorial
Estrela do novo filme de Almodóvar ("Dor e Glória"), a espanhola Elena Anaya também está escalada para o próximo projeto de Woody Allen. 

Woody Allen está pronto para rodar seu próximo filme na Espanha, durante o verão europeu, e que contará com a atuação de Christoph Waltz, vencedor do Oscar, no primeiro projeto de longa do diretor desde A Rainy Day in New York, que foi engavetado antes do lançamento por causa da repercussão do movimento #MeToo.

A produtora espanhola MediaPro Studio disse em um comunicado nesta terça-feira (4) que Allen filmará em San Sebastián, em julho, uma comédia romântica sobre um casal norte-americano em visita ao festival de cinema local.

Waltz, ator austríaco que venceu o Oscar por seus papéis em Django Livre e Bastardos Inglórios, - ambos dirigidos por Quentin Tarantinio – está no elenco, junto com a atriz norte-americana Gina Gershon, a espanhola Elena Anaya e o francês Louis Garrel.

“Este mais recente filme tem todos os ingredientes para estar bem lá cima junto com o que estamos acostumados a esperar do talento de Woody Allen: um roteiro inteligente e um elenco internacional de primeira linha”, disse a MediaPro no comunicado.

Nenhum título foi divulgado.

O filme anterior de Allen, A Rainy Day in New York, nunca foi lançado nos Estados Unidos. A Amazon Studios se negou, em 2018, a distribuir o longa depois de voltar à tona uma acusação de que o diretor abusou sexualmente sua filha adotiva, em 1992.

Allen há muito nega as acusações feitas por Dylan Farrow. Ele nunca foi denunciado pelo crime.