ENTRETENIMENTO
15/01/2019 07:36 -02

Will Poulter, ator de Bandersnatch, se afasta do Twitter 'pelo bem de sua saúde mental'

"Isto não é o fim. Encare como um caminho alternativo."

Depois da atenção que vem recebendo graças a Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix, o ator Will Poulter resolveu sair do Twitter.

Ele faz o personagem Colin Ritman no episódio singular da série antológica distópica, que chegou à Netflix no final de dezembro e possibilita ao espectador “escolher sua própria aventura”, tomando decisões em nome do protagonista, Stefan.

Bandersnatch já ganhou popularidade enorme, mas a repercussão no Twitter não tem sido sempre positiva. Foi isso que levou Will a abandonar o site de mídia social “pelo bem de sua saúde mental”.

David M. Benett via Getty Images
Will Poulter atua no filme interativo de Black Mirror.

Em comunicado que ele compartilhou na noite de quarta-feira, Poulter explicou: “Em vista do que tenho vivido recentemente, estou optando por recuar do Twitter, de certo modo.

“Antes de sair, quero agradecer do fundo do coração a todos que assistiram a Bandersnatch e às suas reações (sejam quais forem) ao material que criamos.

“Aceito todas as críticas. Tem sido bom demais saber que tantos de vocês curtiram algo que muitas pessoas trabalham muito duro para produzir.”

Netflix
Will Poulter no papel de Colin em Black Mirror: Bandersnatch.

Ele prosseguiu: “Todo o mundo sabe que é preciso encontrar um ponto de equilíbrio nas nossas interações com as redes sociais. Há lados positivos a curtir e há lados negativos inevitáveis que é melhor evitar. Tenho tido dificuldade há algum tempo em encontrar esse ponto de equilíbrio, e pelo bem de minha saúde mental acho que chegou a hora de eu mudar minha relação com as redes sociais.

“Não quero que pareça que não sou grato pelo apoio incrível que recebi online, pelo qual sou realmente grato demais. E não quero que meu afastamento das redes sociais prejudique qualquer das organizações com as quais tenho a sorte de trabalhar.”

[Com amor]

Ele concluiu, fazendo uma referência a Bandersnatch: “Isto não é o fim. Encare como um caminho alternativo. Com amor, Will.”

Antes de atuar em Bandersnatch, Will Poulter foi visto em Maze Runner – Correr ou Morrer. Mais recentemente ele contracenou com Leonardo DiCaprio em O Regresso e com John Boyega em Detroit em Rebelião.

Enquanto isso, os fãs de Black Mirror que preferirem os episódios mais tradicionais da série distópica da Netflix podem dar um suspiro de alívio: Charlie Brooker confirmou que a quinta temporada ainda vai ser produzida. Bandersnatch é apenas um especial isolado.

Este texto foi publicado originalmente no HuffPost UK e traduzido do inglês.