NOTÍCIAS
14/07/2020 17:35 -03 | Atualizado 14/07/2020 18:14 -03

WhatsApp apresenta instabilidade no Brasil e em países da Europa

Segundo site Down Detector, que monitora funcionamento de serviços online, houve mais de 15 mil reclamações até às 17h.

Os usuários do Whatsapp reclamaram da instabilidade do aplicativo nesta terça-feira (14). O app de mensagens ficou fora do ar no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Segundo o Down Detector, site que monitora o funcionamento destes serviços online, o número de reclamações para falhas no WhatsApp começou a aumentar por volta das 16h40. Até às 17h15, cerca de 19 mil reclamações foram registradas no site. O serviço estabilizou no Brasil por volta das 17h30. 

No Twitter, a hashtag “O WhatsApp” está entre as mais lidas e compila reclamações de usuários, além de memes e piadas com acontecimento.

A maioria das queixas são de países da Europa e da América, incluindo o Brasil. De acordo com os relatos, os principais problemas estão relacionados à conexão e ao envio e recebimento de mensagens. Os problemas começaram na versão Web, que exibia o aviso “Conectando ao WhatsApp”.

No entanto, a falha também afeta o app para celular em alguns casos, embora não seja possível perceber um padrão para o erro. A empresa ainda não se manifestou sobre a instabilidade.