Tamo Junto

Por que 1h da manhã é a melhor hora para visitar a Torre Eiffel

Da próxima vez que estiver em Paris, não deixe de assistir a esse show na madrugada.
A Torre Eiffel tem uma vista deslumbrante durante o dia, mas é durante a madrugada que ela tem um brilho especial. 
A Torre Eiffel tem uma vista deslumbrante durante o dia, mas é durante a madrugada que ela tem um brilho especial. 

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais emblemáticos do mundo e uma atração imperdível para quem visita Paris. Mais precisamente para cerca de 7 milhões de pessoas, número que passa pelo ponto turístico todos os anos.

Os turistas geralmente resolvem parar no monumento durante o dia, sobem ao topo da torre e admiram a vista ensolarada do Trocadéro, sobre o rio Sena.

A torre também é uma região popular ao pôr do sol e no início da noite, quando tudo está muito mais brilhante. Mas se você está procurando uma vista particularmente épica da Torre Eiffel, faça uma visita na madrugada.

Após o pôr do sol, a Torre Eiffel é iluminada e passa a emitir uma bela luz dourada. Também há um show de luzes especial a cada hora, e o monumento “brilha” por cinco minutos. Quer ter uma noção de como ela se parece? Imagine bolhas de champanhe luminosas em grande escala.

A iluminação da Torre Eiffel começa ao pôr do sol e termina à 1h da manhã.
A iluminação da Torre Eiffel começa ao pôr do sol e termina à 1h da manhã.

Mas é exatamente a 1h da manhã que a torre brilha pela última vez antes de se apagar completamente. E essa imagem é uma visão particularmente impressionante, porque as luzes douradas se apagam, dando ao brilho efervescente um toque espetacular.

Apesar da inúmeras fotos e vídeos compartilhados pelos turistas online, essas imagens não capturam a beleza do espetáculo.

Portanto, se você tiver sorte o suficiente para passar um tempo na Cidade Luz, inclua uma visita à Torre Eiffel à 1h da manhã no seu itinerário. C’est magnifique!

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.