NOTÍCIAS
17/02/2020 12:13 -03

Polícia de São Paulo detém 413 pessoas em operação no pré-Carnaval de São Paulo

No fim de semana, ruas foram invadidas por foliões nas zonas Sul, Oeste e no Centro.

NurPhoto via Getty Images
Acadêmicos do Baixo Augusta desfilou no domingo (16).

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou nesta segunda-feira (17) que deteve 413 na Operação Carnaval Mais Seguro, no fim de semana de pré-Carnaval. Ao todo, 64.847 pessoas foram abordadas, 265 foram presas, 21 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça foram capturados. 

Houve casos de suspeitos por roubo de celulares e tentativas de assalto. No sábado, por exemplo, drones da Polícia Militar flagraram dois suspeitos roubando pessoas em um bloco em Pinheiros. Eles foram detidos. 

Também houve registros na Praça da República, no Centro. Na Barra Funda, a polícia identificou drones sendo usados de forma irregular, colocando a vida dos foliões em risco. 

Ainda na operação, foram recuperados 69 veículos que haviam sido roubados ou furtados. Foram vistoriados 45.017 veículos, 24 armas e 59,9 kgs de drogas foram apreendidas. 

Sábado e domingo foram dias de megablocos e também de blocos menores. Entre os que arrastam multidões desfilaram o Acadêmicos do Baixa Augusta, com militância em apoio à demarcação de terras indígenas; Bloco Maluco Beleza, com Alceu Valença; além de Sargento Pimenta e Casa Comigo.

NurPhoto via Getty Images
Bloco Maluco Beleza, com Alceu Valença, desfilou no sábado (15). 

Entre os menores, teve Pilantragi, Desculpa Qualquer Coisa, Chacoalha a Bichona, Baco do Parangolé e Bagaceira.