ENTRETENIMENTO
09/08/2019 10:18 -03 | Atualizado 09/08/2019 10:45 -03

Viola Davis anuncia que fará adaptação de 'O Beijo no Asfalto', de Nelson Rodrigues

Atriz americana produzirá, junto com seu marido Julius Tennon, adaptações de uma das principais peças do dramaturgo brasileiro.

Jordan Strauss/Invision/AP
Viola Davis é a 1ª mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação.

Uma das atrizes mais respeitadas do mundo, a americana Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação, anunciou na noite de quinta (8) que produzirá adaptações de O Beijo no Asfalto, do brasileiro Nelson Rodrigues.

“Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise por trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto.”

A produção será uma parceria entre a Wise Entertainment, que tem Mauricio Mota, neto de Nelson Rodrigues, como um de seus diretores, com a JuVee Productions, comandada por Viola e seu marido, Julius Tennon.

O Beijo no Asfalto fala sobre a brutalidade policial no Brasil. Trata do desrespeito contra as mulheres - especificamente a tortura das mulheres negras e pobres pela polícia. Abordou ‘fake news’ antes da invenção do termo. E aborda a homofobia por meio do retrato do amor de um homem por outro, mesmo que os personagens da trama não tenham ideia do que a palavra significa”, disse Sonia Rodrigues, filha de Nelson, ao site americano Deadline.

“Quando Mauricio falou comigo sobre essa colaboração especial com a obra de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no zeitgeist atual e em todo o mundo no que se refere a narrativa do negro”, disse Julius Tennon ao Deadline. “Compartilhei isso com Viola e ela está tão empolgada quanto eu”, acrescentou.

De acordo com a JuVee, O Beijo no Asfalto será apresentada nos palcos de Los Angeles e Broadway, em Nova York, mas há também um esforço para que o texto seja adaptado para versões para o cinema e TV.