ENTRETENIMENTO
25/04/2019 08:28 -03

'Vingadores: Ultimato': A teoria mais nojenta é descartada pelos roteiristas

Está na hora de abandonar aquela tese que viralizou...

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho diz para Tony Stark: “Agora estamos no jogo final”. Na época, não tínhamos ideia de que, em relação ao Homem Formiga, ele estivesse sendo literal.

Durante mais de um ano, uma teoria vem sendo debatida na internet: será que o Homem Formiga planejava derrotar Thanos sozinho encolhendo, entrando no traseiro dele e se expandindo?

Sabemos o que você está pensando: não tem como dar errado. E a internet enlouqueceu.

Digite “Homem Formiga” e “Thanos” no Twitter e você vai receber como resposta infinitos memes e piadas (em inglês). O viral da primeira foto de um buraco negro não ajudou muito — como você pode constatar. Risos. 

Os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, comentaram sobre a teoria, dizendo nem sequer saber se o Doutor Estranho chegou a essa possibilidade em seus 14 milhões de visões do futuro em Guerra Infinita. Paul Rudd, que já foi questionado sobre o assunto, disse numa entrevista recente no Jimmy Kimmel Live: “Meus lábios estão selados”.

(De qualquer jeito, é bom ficar de boca fechada, Homem Formiga.)

No ano passado, o HuffPost conversou com Spiros Michalakis, físico quântico e consultor da Marvel. Ele pareceu confirmar ser possível que o Homem Formiga ou a Vespa encolhessem e destruíssem Thanos, em referência a um comentário de Evangeline Lilly sobre ficar pequena e atacar o cérebro de Thanos.

“Há até uma entrevista em que Evangeline Lilly disse algo como: ‘A Vespa poderia simplesmente entrar pelo ouvido dele [de Thanos] e arrebentar o cérebro na porrada’, e aplaudo isso”, disse Michalakis.

Mas agora essa teoria está sendo descartada pelos caras por trás de “Ultimato”.

Marvel Studios/Disney
Mas, espera...

Em entrevista por telefone com Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Vingadores: Ultimato, a dupla pareceu acabar com as dúvidas, afirmando que as Joias do Infinito de Thanos impediriam qualquer gracinha do Homem Formiga. Temos de observar que os dois ficaram tão empolgados falando da teoria que ficou difícil entender quem estava dizendo o quê. Mas, até onde conseguimos compreender, eis o que eles afirmaram:

McFeely: Estou arrasado que as pessoas descobriram que o Homem Formiga vai entrar na bunda de Thanos.

HuffPost: Eu entrevistei o físico quântico e consultor da Marvel Spiros Michalakis no ano passado, e ele era super a favor dessa ideia.

McFeely: [rindo] Não estou dizendo que não sou super a favor! 

Markus: O cólon de Thanos é mais forte que o Homem Formiga. Vou dizer apenas que isso é parte do cânone: Thanos aguenta socos do Thor, e o que impediria que Thanos entrasse na bunda do Homem Formiga? Ele tem as Joias do Infinito. Pode fazer o que quiser.

Os roteiristas acrescentaram que Thanos poderia atacar o Homem Formiga quando ele se transformasse no Homem Gigante, o que seria o fim do Homem Formiga.

Apesar das opiniões sobre a teoria do “Tânus”, Markus pareceu bastante impressionado por algumas das ideias que circulam por aí.

“Às vezes você pensa: ‘isso já é demais’. Mas houve algumas, não lembro quais, que me fizeram pensar: ‘isso é realmente inteligente. Poderia mesmo acontecer’.”

Só o tempo dirá se o Homem Formiga vai pegar Thanos por trás. Enquanto isso, vamos ficar com essa resposta de Josh Brolin:

Vingadores: Ultimato estreia nesta quinta-feira (25).

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.