Tomar vinagre de maçã com alho não vai te curar da covid

Boato é mais uma fake news sobre a doença que circula nas redes sociais.

Circula nas redes sociais o vídeo de um homem ensinando a fazer uma mistura de alho com vinagre de maçã que seria infalível para curar qualquer infectado pelo novo coronavírus. Se trata de mais uma fake news criada para enganar as pessoas.

De acordo com a publicação, que optamos por não exibir aqui no HuffPost, uma família de cinco pessoas teria sido curada da doença depois de ter tomado a mistura. A receita milagrosa teria poderes de matar o vírus na garganta e ainda afinar o sangue, prevenindo complicações da doença. Não é verdade.

Fresh purple garlic in handmade basket made from post consumer waste newsprint papers, top view
Fresh purple garlic in handmade basket made from post consumer waste newsprint papers, top view

Seria um sonho descobrir que algo tão simples pode curar todos os infectados pela doença, mas infelizmente não há absolutamente nenhuma comida, bebida ou receita que cure da doença. Desde o início da pandemia milhares de fake news do tipo circulam nas redes sociais.

No momento cientistas de todo o mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina que acabe com o vírus e nós temos de esperar o trabalho da ciência.

Enquanto isso, é importante manter distanciamento social entre as pessoas sempre que possível, usar máscara protegendo o nariz e a boca, e lavar as mãos o tempo todo para não entrar em contato com o vírus.