Vigor troca a cor do Grego para conscientização no Outubro Rosa

Iniciativa da marca busca lembrar da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado neste mês.

Com o início de outubro, a Vigor anunciou que durante todo o mês o iogurte Grego vai trocar de cor em todos os sabores da marca: tradicional, flocos e morango com baunilha.

A embalagem da marca vai ficar na cor rosa e ainda vai levar o laço rosa da campanha, para lembrar da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do autocuidado.

Marca anuncia troca na cor dos produtos em outubro.
Marca anuncia troca na cor dos produtos em outubro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo que mais atinge e mata mulheres em todo o Brasil. E a estimativa do instituto é de que o País tenha mais de 66 mil novos casos entre 2020 e 2022.

Além da ação nos potes do iogurte, que terá alcance nos estabelecimentos comerciais de todo o país, a marca vai promover ações educativas online para funcionários e para o público por meio das redes sociais.

A ação é uma parceria com a Fundação Laço Rosa, criada por um grupo de mulheres que trabalha com campanhas com foco no câncer de mama. A Vigor também vai fazer uma doação para o programa “Força na Peruca”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria.