ENTRETENIMENTO
26/08/2019 15:29 -03

Premiado em Cannes, 'Vida Invisível' será lançado primeiro nos cinemas nordestinos

Filme do cearense Karim Aïnouz é o primeiro título latino-americano a ter seus direitos comprados pela gigante Amazon.

Vencedor do Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes em 2019, o filme Vida Invisível, do cearense Karim Aïnouz será lançado com exclusividade nos cinemas do Nordeste, no dia 19 de setembro.

Um dos fortes candidatos a ser o representante do Brasil no Oscar 2020, a produção teve seus direitos de distribuição nos Estados Unidos comprados pela gigante Amazon Studios. Algo ainda inédito para um filme latino-americano. 

“Decidimos antecipar o lançamento do filme no Nordeste, com o respaldo comercial das distribuidoras Sony Pictures e Vitrine Filmes, no Brasil, e da Amazon Studios, nos EUA, primeiro, porque o Karim é cearense, e também de modo a atender aos pré-requisitos da Academia para que o filme esteja qualificado a representar o Brasil no Oscar de 2020”, explicou o produtor Rodrigo Teixeira.

Vida Invisível estreia nas outras regiões brasileiras no dia 31 de outubro.

Veja aqui o teaser oficial do filme:


Sétimo longa da carreira de Aïnouz, Vida Invisível traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.

Livre adaptação do romance de Martha Batalha, o filme conta a história de duas irmãs no Rio de Janeiro da década de 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são inseparáveis. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai conservador e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.   

Além do prêmio em Cannes, o filme vem conquistando prêmios em outros importantes festivais do mundo, como os de Melhor Filme e Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Lima (Peru), e o CineCoPro Award, no Festival de Munique (Alemanha).

“Assim como outros filmes brasileiros, ‘A Vida Invisível’ vem fazendo uma grande carreira no exterior desde que venceu o prêmio de Melhor Filme na mostra Un Certain Regard, em Cannes. Obviamente os filmes não têm uma carreira idêntica, mas nunca na história do Brasil tivemos tantos sucessos internacionais como neste ano”, ressaltou Teixeira.