COMIDA
14/06/2019 08:35 -03

Vem de Bolo: Plataforma conecta boleiros caseiros e compradores

Plataforma é uma espécie de “Tinder” que une confeiteiros e boleiros e consumidores que queiram adquirir produtos artesanais.

Claudia Totir via Getty Images
Já imaginou um Tinder de bolos?

Para quem está cansado de baixar aplicativo de paquera, uma nova plataforma pretende unir algo bem mais doce. O site Vem de Bolo é um novo marketplace especializado em venda de bolos e doces caseiros ― uma espécie de “Tinder” que une confeiteiros e boleiros aos consumidores que queiram adquirir produtos artesanais. 

A plataforma foi criada em São Paulo e já conta com mais de 20 boleiras que oferecem seus produtos. A meta é dobrar o número de fornecedores dentro da plataforma nos próximos meses. 

Segundo o CEO Pedro Santelmo, a plataforma chega ao mercado como uma alternativa para boleiras que querem aumentar sua renda e expandir seu negócio, assim como consumidores que buscam bolos caseiros e confeccionados artesanalmente. 

O maior diferencial do app, disse, é que ele aproxima boleiros e consumidores, permite encomendas a gosto do freguês. Todos os profissionais que operam na plataforma passam por uma série de vistorias.

“Visitamos suas casas, provamos os bolos e doces para verificar sua qualidade e conferimos o armazenamento de insumos. Não colocamos ninguém na plataforma que não siga as boas práticas para manipulação de alimentos”, disse Santelmo, acrescentando que o app surgiu após o “boom” de casas de bolo nos últimos anos.Apenas diretamente de doceiras independentes o consumidor encontra um bolo caseiro de fato. Ele quer o produto a seu gosto, com aqueles ingredientes da receita da mãe, da avó ou do avô, que a boleira independente pode fazer.”

A iniciativa, que tem a Nestlé como parceira, é indicada para boleiros que querem expandir seu negócio. Elas recebem benefícios na compra de produtos e ganham treinamentos da companhia.