OPINIÃO
04/04/2019 00:00 -03 | Atualizado 04/04/2019 12:03 -03

Conteúdo do UM BRASIL agora está no HuffPost

Textos e vídeos serão publicados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, na seção Notícias.

Divulgação
UM BRASIL é plataforma multimídia de debates ligada à Fecomercio SP.

Aprofundar a discussão sobre o Brasil e propor mudanças é o principal pilar do material produzido pela plataforma multimídia UM BRASIL, que passa a ser compartilhado a partir do 4 de abril diretamente aqui no HuffPost. Os textos e vídeos serão publicados na seção Notícias quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

O projeto da plataforma ganha amplitude com a parceria, uma vez que ambos os canais procuram levar o público à reflexão por meio de temas atuais e relevantes para a sociedade.

As entrevistas, debates e documentários com empresários, especialistas, pensadores e acadêmicos de todo o mundo levantam questões a serem solucionadas para que o Brasil avance nos aspectos econômico, político e social. As discussões de questões atuais – e, muitas vezes, polêmicas – buscam auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade. A cada publicação, o leitor será convidado a questionar seu papel e o dos governantes em cenários diversos.

Entre os primeiros assuntos que serão levados à reflexão, estão: problemas que causam a estagnação da produtividade das empresas; empecilhos encontrados pelos movimentos que apoiam os direitos das minorias LGBT e do feminismo negro; boas práticas do ensino nas salas de aula e importância de se olhar para a realidade do aluno; desafios de aumentar o número de leitores no País; e planejamento do desenho urbano e utilização dos espaços em grandes cidades.