ENTRETENIMENTO
17/06/2019 10:01 -03 | Atualizado 17/06/2019 10:13 -03

'Turma da Mônica: Laços': A reação emocionada de Mauricio de Sousa ao ver o filme

Criador e criaturas se encontram em première do filme dirigido por Daniel Rezende, que estreia nos cinemas no dia 27 de junho.

Divulgação
Os atores Gabriel Moreira, Giulia Benite, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo como Cascão, Mônica, Cebolinha e Magali.

Com estreia marcada para o dia 27 de junho, Turma da Mônica: Laços teve uma première especial na noite do domingo (16), com a presença de Mauricio de Sousa e sua família, a esposa Alice Takeda e os filhos Mônica Sousa e Mauro Sousa.

Ao final da sessão, o diretor Daniel Rezende filmou a reação do criador de todo o universo da Turma de Mônica, hoje com 83 anos, e o resultado foi este:

Como não ficar comovido com a emoção de Maurício ao ver suas criações ganhando vida na telona? 

Ao lado de sua esposa, o quadrinista ficou visivelmente tocado com a versão em live-action de personagens tão queridos, como Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, entre outros.

Seu filho Mauro conta que todos estavam chorando muito ao final da sessão.

Em entrevista exclusiva com o HuffPost durante a última CCXP, Rezende disse que o desafio de filmar a Turma da Mônica foi imenso, mas que a aprovação de Mauricio fez tudo valer a pena.

“Adaptar Turma da Mônica sempre foi um desafio brutal. Enorme. Você está mexendo de alguma forma com o imaginário coletivo de 200 milhões de brasileiros”, afirmou o diretor.

“Quanto mais gente você ouve, mais difícil é agradar todo mundo. O que eu e toda a produção colocamos como meta é que a ideia era fazer algo que fizesse os olhos do Maurício (de Sousa) brilharem. Quando os olhos do criador estão brilhando, sabemos que pelo menos no caminho errado não estamos”, completou.

Baseado em uma graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi lançada em 2015, o filme conta aventura dos amigos Mônica (Giulia Benite, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em busca de Floquinho, o cachorro de Cebolinha que desapareceu.