ENTRETENIMENTO
14/01/2020 14:38 -03

Novo filme da Turma da Mônica tem suas primeiras imagens divulgadas

Filmagens de "Turma da Mônica - Lições" acontecem em Poços de Caldas (MG); produção chega aos cinemas em dezembro de 2020.

Continuação de Turma da Mônica - Laços, um dos maiores sucessos de bilheteria no Brasil em 2019, Lições já começou a ser filmado e a produção do longa acaba de divulgar suas primeiras imagens.

Nelas, vemos Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) aprontando na escola.

Divulgação

“Preparem os lenços porque Turma da Mônica - Lições será um filme ainda mais lindo e emocionante que Laços. O sucesso do primeiro só demonstra que o brasileiro dá valor aos seus personagens e histórias. E é com muita alegria que elenco e equipe estão reunidos de novo para a sequência, que vai ter muitas surpresas e vários personagens novos”, disse o diretor Daniel Rezende. 

Laços levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema, ficando na 18ª colocação geral do ranking de bilheteria e em 2º entre os filmes nacionais, atrás apenas de Minha Mãe e Uma Peça 2.

As filmagens de Lições já começaram. Elas acontecem na cidade mineira de Poços de Caldas até o dia 11 de fevereiro. O filme tem estreia prevista para dezembro de 2020. “Se a emoção já foi grande com Laços, a expectativa só aumenta para Lições. Como todos os fãs da turminha, não vejo a hora de chegar dezembro de 2020”, completou o criador dos personagens, o quadrinista Mauricio de Sousa.

Divulgação

Lições é uma adaptação da graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Na trama, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam encarar as consequências de um erro cometido na escola e os desafios da passagem da infância para a adolescência. 

Além do quarteto de protagonistas, a produção promete participações especiais de personagens famosos do universo criado por Mauricio de Sousa. Em Laços, o destaque ficou para Rodrigo Santoro como o louco. 

“Filmaremos durante cinco semanas, em Poços de Caldas, o nosso bairro do Limoeiro. Conseguimos encontrar todas as locações do filme na cidade. Dessa vez, as filmagens concentram-se em duas escolas lindas e na Praça”, explica a produtora Bianca Villar.