17 destinos de viagem para chocólatras

Uma viagem pelo mundo do chocolate.
Europa, América do Sul, Caribe, África... Faça uma viagem pelo mundo dos sentidos.
Europa, América do Sul, Caribe, África... Faça uma viagem pelo mundo dos sentidos.

As pessoas escolhem destinos de viagem por várias razões - clima, incentivos financeiros, eventos especiais, conveniência, nostalgia, etc. Mas, às vezes, o atrativo é algo... mais doce.

O turismo de chocolate é uma indústria muito real, pois os viajantes procuram famosos chocolatiers, fazendas de cacau, museus e muito mais para aprender sobre a história e a produção desse delicioso deleite (e provar um milhão ou mais de amostras). Felizmente, existem muitos lugares onde você pode provar essa magia ao redor do mundo.

Reunimos aqui 17 ótimos destinos de viagem para os amantes do chocolate. Continue lendo para ver o destino de suas próximas férias com água na boca.

Hershey, Pensilvânia
Gary Burke via Getty Images
Sede da The Hershey Co., este destino em Derry Township, Pensilvânia, apresenta a loja e tour da fábrica Hershey's Chocolate World, o parque temático Hersheypark, o Hotel Hershey e seu "spa de chocolate" e muitas outras atrações para os amantes de tudo o que é de chocolate.
Santa Lúcia (Caribe)
FREDERIC J. BROWN via Getty Images
A ilha caribenha de Santa Lúcia é um destino popular de turismo de chocolate com suas fazendas de cacau, hotéis com tema de chocolate, mês da herança do chocolate e muito mais.
Barcelona (Espanha)
Museu de la Xocolata
Barcelona é uma ótima cidade para os amantes de chocolate. Além da deliciosa cozinha de cacau (experimente os churros mergulhados em chocolate), também existem passeios a pé de chocolate e o famoso Museu de la Xocolata, que cobre a história e a produção de chocolate e abriga impressionantes esculturas de... claro, chocolate.
Suíça
AGF via Getty Images
A Suíça é um destino óbvio para viagens para chocólatras. Muitas de suas famosas marcas de chocolate oferecem visitas às fábricas no local para visitantes que desejam aprender mais sobre a produção (e experimentar algumas amostras). As excursões populares incluem Maison Cailler em Broc, Läderach em Bilten e Camille Bloch.
Bariloche (Argentina)
Christian Ender via Getty Images
San Carlos de Bariloche, também conhecida simplesmente como Bariloche, é uma cidade na Patagônia famosa por sua arquitetura alpina e produção de chocolate. Muitas lojas e cafés de chocolate, incluindo o popular Mamuschka.
Viena (Áustria)
ullstein bild via Getty Images
Viena possui uma rica história cultural que inclui a invenção do Sachertorte, um delicioso bolo de chocolate que se tornou um item básico na Áustria. Você pode saborear este doce em uma variedade de locais, incluindo pastelaria Demel e o Hotel Sacher.
Oaxaca (México)
Phil Clarke Hill via Getty Images
Existem muitos lugares onde os amantes do cacau podem saborear deliciosos chocolates no México, mas o melhor destino é a área de Oaxaca. Embora não seja uma região importante em crescimento, a história gastronômica de Oaxaca se concentra principalmente no cacau. As especialidades populares incluem champurrado (uma bebida de chocolate quente) e o mole, um molho salgado preparado com chocolate.
Bruxelas (Bélgica)
ullstein bild via Getty Images
Visitar a fonte do chocolate belga é outro movimento óbvio no mundo dos fanáticos por chocolate. Bruxelas abriga o museu Choc-Story, além de famosos chocolatiers como Neuhaus, Pierre Marcolini, Mary, Wittamer e Godiva.
Birmingham (Inglaterra)
PAUL ELLIS via Getty Images
Em 1824, John Cadbury começou a vender chá, café e chocolate em Birmingham, na Inglaterra. Com o tempo, seu negócio se tornou a marca de confeitaria que conhecemos como Cadbury. Hoje, os visitantes de Birmingham podem conferir a Cadbury World para aprender sobre a história da empresa, fazer compras na maior loja da Cadbury do mundo, provar iguarias da marca e participar de uma variedade de atividades com tema de chocolate.
Equador
RODRIGO BUENDIA via Getty Images
O Equador produz chocolate de renome mundial, e os turistas podem fazer passeios por fazendas e fábricas. O Pacari Chocolate, em Quito, e Chchukululu, na província de Guayas, oferecem passeios populares.
Colônia (Alemanha)
picture alliance via Getty Images
Se você estiver na Alemanha, considere visitar o Imhoff-Schokoladenmuseum, também conhecido como Museu do Chocolate, em Colônia. O museu cênico apresenta a história global do cacau e um olhar sobre a produção contemporânea de chocolate, além de um café e uma loja ótimos.
São Francisco (EUA)
Smith Collection/Gado via Getty Images
Embora a fábrica não esteja mais lá, a Ghirardelli Square ainda possui uma popular loja de sorvetes e chocolates da marca. Os visitantes de São Francisco também podem visitar a fábrica Dandelion Chocolate e provar chocolates artesanais e guloseimas de cacau por toda a cidade (menção especial ao Fog City News).
Vietnã
HOANG DINH NAM via Getty Images
O chocolate vietnamita foi descrito como "diferente de qualquer outro". Os turistas que gostam de doces podem explorar as ofertas de Marou ou Azzan, que oferecem passeios.
Paris (França)
Richard Bord via Getty Images
Se você visitar Paris, poderá experimentar a feira anual Salon du Chocolat, que inclui eventos divertidos, como um desfile de moda em chocolate. A capital francesa também oferece ofertas de chocolate de classe mundial durante todo o ano, como a incrível chudola de chocolate em Angelina e chocolatiers como La Maison du Chocolat e Jean-Paul Hévin.
Peru
Fotoholica Press via Getty Images
O Peru tem "ChocoMuseos" em Cusco e Lima, além de chocolatiers populares como Roselen e passeios pela selva de cacau.
Gana
Christian Science Monitor via Getty Images
Gana é o segundo maior produtor de cacau do mundo, então a Autoridade de Turismo de Gana lançou recentemente sua Iniciativa de Ecoturismo de Cacau para promover as fazendas de cacau como uma atração turística. De fato, os viajantes podem fazer passeios para aprender sobre a história e as práticas atuais da produção de cacau no país.
Toscana (Itália)
Amedei
Embora a Toscana seja provavelmente mais conhecida por seus vinhos, a região também tem muito a oferecer aos fãs de chocolate. O chamado Vale do Chocolate é um triângulo entre Pisa, Prato e Pistoia que possui muitos pequenos fabricantes de chocolate, incluindo a Amedei.