Um truque ótimo para que suas assadeiras brilhem como novas

É infalível!

Em tempo de quarentena por causa do coronavírus, as assadeiras funcionam em ritmo vertiginoso. Biscoitos, bolos, pão caseiro... Você cozinha sem parar!

Tantas delícias no forno acabam cobrando seu preço na assadeira, principalmente se elas forem de aço inoxidável: a gordura se acumula nos cantos e elas perdem seu brilho. O bom é que existe uma solução para isso, é muito fácil e eu vou te contar agora.

ANTES / DEPOIS

Para fazer a assadeira brilhar como nova, você só precisa de três ingredientes: bicarbonato de sódio, vinagre e uma esponja.

O mecanismo é simples:

- A primeira coisa é lavar a bandeja como você faria em condições normais, removendo assim a maioria das partículas de sujeira.

- O próximo passo é fazer uma pasta com o bicarbonato de sódio e o vinagre. A textura deve ser semelhante a uma pasta de dente mais líquida.

- Essa pasta é espalhada na bandeja, prestando atenção especial às áreas mais complicadas, aquelas onde se acumularam mais sujeira e gordura.

- O próximo passo é deixar a massa descansar na assadeira por pelo menos 10 minutos.

- E a última coisa é esfregar bem forte com a esponja de para remover o máximo de sujeira possível.

- Atenção!!! Se ainda houver áreas difíceis, a operação pode ser repetida, adicionando mais pasta, deixando descansar e esfregando novamente.

- Quando a operação estiver concluída, lave novamente com água e sabão como você faz sempre. Pronto, está limpa e pronta pra fazer mais deliciosas receitas.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do espanhol.