NOTÍCIAS
19/05/2020 18:17 -03

Trump diz que estuda restrição de viagens para passageiros do Brasil aos EUA

“O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso”, afirma presidente aliado de Jair Bolsonaro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (19) que considera impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil, país que possui o 3º maior número de casos de coronavírus no mundo.

“Estamos considerando isso”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

“Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso”, acrescentou.

Tom Brenner / Reuters
Donald Trump e Jair Bolsonaro se encontram na Flórida em março deste ano.

A declaração de Trump, ídolo de Jair Bolsonaro, é mais clara que as do presidente brasileiro sobre a severidade da covid-19 no País.

Além de tratar a doença como “gripezinha” e ironizar o número de mortos — “e daí? Lamento. Quer que faça o quê?”—, o presidente continua resistindo ao isolamento social preconizado por autoridades sanitárias e quer mais gente nas ruas para reduzir o impacto da doença na economia brasileira.

Na segunda-feira (18), o Brasil ultrapassou o Reino Unido no número de casos. São 254 mil infectados pelo novo coronavírus e mais de 16,8 mil mortes.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost