NOTÍCIAS
06/03/2020 14:39 -03 | Atualizado 06/03/2020 14:40 -03

Trump confirma encontro com Bolsonaro na Flórida no sábado

Bolsonaro decola para Miami na manhã de sábado.

Kevin Lamarque / Reuters
O presidente dos EUA não deu detalhes sobre o encontro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (6) que vai se encontrar com o presidente Jair Bolsonarono sábado na Flórida.

Trump anunciou o encontro durante entrevista a jornalistas na Casa Branca, dizendo que os dois líderes vão jantar no resort Mar-a-Lago, de propriedade de Trump. O presidente dos EUA não deu detalhes sobre o encontro.

A Reuters havia antecipado na quinta-feira que autoridades de ambos os países estavam discutindo detalhes para um possível encontro entre os dois líderes. Uma fonte disse que Bolsonaro contou ter sido “chamado” pelo presidente norte-americano.

Trump disse nesta sexta-feira: “Ele (Bolsonaro) queria jantar”.

O encontro deve ser fechado, sem falas públicas ou acesso da imprensa, disseram fontes à Reuters.

Bolsonaro decola para Miami na manhã de sábado. O presidente cumprirá uma agenda extensa nos três dias seguintes, que incluem um seminário com investidores, encontros com a comunidade brasileira, uma visita à fábrica da Embraer em Jacksonville, no norte da Flórida, e uma reunião com o almirante Craig Faller, chefe do Comando Militar do Sul dos Estados Unidos.

No programa provisório da visita, divulgado na quinta-feira pelo Palácio da Planalto, o encontro com Trump ainda não estava incluído. A agenda oficial de Bolsonaro começa na manhã de domingo, com a visita ao Comando Militar do Sul.