ENTRETENIMENTO
24/09/2019 11:17 -03 | Atualizado 24/09/2019 14:49 -03

Tom Hanks vai ganhar prêmio Cecil B. DeMille por conjunto da obra no Globo de Ouro 2020

Vencedor de dois Oscars, ator americano já atuou em mais em 80 filmes.

Tom Hanks, um dos atores mais queridos de Hollywood, irá receber ma nova homenagem: um Globo de Ouro por sua Contribuição em Vida.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood informou nesta terça-feira (24) que vai entregar ao ator e produtor o prêmio Cecil B. DeMille na cerimônia de 5 de janeiro em Beverly Hills.

Hanks ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo drama Filadélfia, em 1994, e por Forrest Gump: O Contador de Histórias, em 1995.

“Por mais de três décadas, ele tem cativado audiências com personagens magníficos e brincalhões que amamos e admiramos”, disse o presidente da associação, Lorenzo Soria, em um comunicado.

“Por mais convincente que seja nas telas, ele é igualmente (talentoso) por trás das câmeras como roteirista, produtor e diretor.”

O próximo filme de Hanks, que estreia em novembro, será A Beautiful Day in the Neighborhood, no qual interpreta o apresentador norte-americano Mister Rogers. Veja o trailer abaixo:

 

Hanks atuou em mais de 80 outros filmes, incluindo Sintonia do Amor e O Resgate do Soldado Ryan, além de ser a voz do caubói Woody na franquia original da animação Toy Story.

O prêmio Cecil B. DeMille é concedido anualmente a um ator, diretor ou produtor que causou um impacto duradouro na indústria cinematográfica. Os homenageados anteriores incluem Steven Spielberg, Meryl Streep, Oprah Winfrey, Jeff Bridges e Harrison Ford.