NOTÍCIAS
12/03/2020 10:58 -03 | Atualizado 12/03/2020 11:01 -03

Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, são diagnosticados com coronavírus na Austrália

Filho do casal postou vídeo para tranquilizar os fãs: “Ambos estão bem. Acho que não há razão para se preocupar.”

O ator vencedor do Oscar Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, tiveram um teste positivo para coronavírus na Austrália, informou o próprio artista no Twitter.

Hanks disse que ele e a mulher, ambos com 63 anos, foram testados na Austrália, onde ele está trabalhando em um filme, depois que ambos se sentiram cansados, doloridos e com febre leve.

“Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o coronavírus e foram resultados positivos”, escreveu.

O ator é a primeira grande celebridade norte-americana conhecida a contrair o Covid-19. O coronavírus já infectou mais de 1 mil pessoas nos Estados Unidos.

Hanks viajou para a Austrália para começar a filmar um próximo filme sobre Elvis Presley, dirigido por por Baz Luhrmann (Moulin Rouge). Ele está escalado para interpretar o empresário de Presley, o coronel Tom Parker, na produção da Warner Bros.

ROBYN BECK via Getty Images
Astro vencedor do Oscar, Tom Hanks está com a esposa, Rita Wilson, na Austrália para a gravação de um novo longa sobre Elvis Presley.

“Fomos informados de que um membro da empresa de nosso longa-metragem de Elvis, que está atualmente em pré-produção em Gold Coast, na Austrália, testou positivo para Covid-19”, disse a Warner Bros em comunicado.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as agências de saúde australianas apropriadas para identificar e entrar em contato com qualquer pessoa que possa ter entrado em contato direto com o indivíduo”.

O comunicado da Warner Bros não mencionou Hanks.

“As filmagens biográficas de Elvis foram encerradas. Entendo que serão 14 dias de quarentena e testes e... nosso coração está com Tom e sua esposa”, disse Tom Tate, prefeito de Gold Coast, em entrevista coletiva.

Filho do casal tranquiliza os fãs 

Após a repercussão da notícia, o filho do casal, Chet Hanks - que usa o nome artístico Chet Haze na carreira de rapper -, gravou uma mensagem em seu perfil no Instagram tranquilizando os fãs.

“Sim, é verdade, meus pais estão com coronavírus. Loucura! Estão ambos na Austrália, porque meu pai estava rodando um filme lá. Acabei de falar ao telefone com eles, estão ambos bem, e nem estão tão doentes assim. Não estão preocupados e não vão viajar ainda, mas tomar as providências necessárias com relação à saúde, claro”, disse Chet. 

“Acho que não há razão para se preocupar. Agradeço a preocupação de todos e os desejos de melhoras, mas acho que tudo ficará bem. Fico grato e cuidem-se todos. Muito amor para vocês”, finalizou.

Assista ao vídeo do filho de Tom Hanks, em inglês, logo abaixo:

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost