ENTRETENIMENTO
20/04/2020 13:01 -03 | Atualizado 20/04/2020 17:28 -03

Tom Hanks dá mais detalhes sobre como ele e sua esposa sobreviveram à covid-19

Ator conta que sua esposa, a atriz/cantora Rita Wilson, sofreu bem mais que ele com a doença.

Tom Hanks está compartilhando novos detalhes sobre a infecção por coronavírus que ele e sua esposa, atriz/cantora Rita Wilson, pegaram no mês passado enquanto filmavam na Austrália.

“Rita passou por um momento mais difícil do que eu. Ela teve uma febre muito maior. Ela havia perdido o paladar e o olfato ”, disse o ator vencedor do Oscar no programa de rádio da Defesa Nacional americana. “Ela não teve absolutamente nenhuma alegria com a comida durante três semanas”.

Hanks também disse que Wilson estava “tão enjoado que teve que engatinhar no chão, da cama até as outras partes do quarto.” Enquanto se recuperava da covid-19, o casal se manteve no quarto de hotel que estavam hospedados na Austrália, onde o ator participava de filmagens.

Wilson afirmou que essa condição extrema se deu com o tratamento de cloroquina que recebeu. Em uma entrevista ao programa This Mourning, da rede de TV CBS, ela afirmou: “Não sei se a medicação funcionou ou se era apenas a hora da febre passar, mas minha febre passou, [Mas] a cloroquina teve efeitos colaterais extremos. Fiquei completamente enjoada e batalhei contra a vertigem. Eu não conseguia andar e meus músculos estavam muito fracos.”


Já os sintomas de Hanks foram um pouco mais leves, pelo menos em comparação. “Tive algumas dores no corpo e estava muito cansado”, disse ele.

Hanks contou que tentou se exercitar por 30 minutos - descrevendo-o como alongamento e “coisas de velho” - mas não conseguiu aguentar. “Estava acabado após 12 minutos. Depois disso deitei na minha cama e dormi por uma hora e meia.”

Hanks concluiu que ainda não sabe como o casal se infectou e que ficaram hospitalizados por três dias na Austrália.

Os dois acabaram retornando aos Estados Unidos, onde Hanks organizou remotamente uma edição especial do humorístico Saturday Night Live, enquanto Wilson cantou o hino nacional para um evento virtual da NASCAR, campeonato de automobilismo americano.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.