OPINIÃO
14/04/2020 01:00 -03 | Atualizado 14/04/2020 01:00 -03

Thelma deu um tiro no pé ao votar em Babu?

Aliança dos dois foi quebrada em votação no último domingo, mas ele estava mesmo tão fechado assim com ela?

Mesmo fazendo parte de grupos distintos dentro do BBB 20, Babu e Thelma são aliados desde que o reality começou, em 21 de janeiro. Lembra daquele tempo em que coronavírus era algo muito distante? Pois é, parece uma eternidade. E desde lá, o ator carioca e a médica paulistana prometeram nunca votar um no outro.

Mas no último domingo (12) a aliança foi quebrada. Não de forma litigiosa, que fique bem claro, mas ao ter de escolher entre mandar Rafa ou Babu para o paredão, Thelma optou por proteger a influenciadora digital, colocando o ator pela oitava vez na berlinda, um recorde no programa.

A justificativa foi ela sempre ter concordado com a linha de Rafa, que nem sempre concordou com o comportamento do ator e que por mais que gostasse de Babu, teria de votar nele naquele momento. 

“Brasil, eu já não sei mais o que pedir pra vocês. Eu lutei aqui nessa casa contra um movimento segregatório em que as pessoas escolhiam comportamento e isolavam as outras. E, de repente, foi por isso que a Thelminha não se identificou com meu comportamento em algum momento”, disse Babu em seu discurso de emparedado.

Logo depois da formação do paredão com Babu, Gizelly e Mari, Thelma desabou e desabafou com Gizelly e Manu sobre seu voto: “Estou me sentindo a pior pessoa do mundo. Ele está indo para o oitavo paredão, me sinto traidora. Mas seria como se ele, no meu lugar, tivesse que escolher entre votar em mim ou no Prior”.

A fala é emblemática, pois mesmo sem ter presenciado, Thelma trouxe à tona algo que o ator conversou com a já eliminada Flay e Mari, apontando que se tivesse de escolher entre votar em Thelma ou no também já eliminado Felipe Prior (o grande aliado do ator casa), mandaria a médica para o paredão.

Como pode-se comprovar neste vídeo:

O próprio Babu, mesmo chateado por ter de enfrentar mais um paredão, foi até Thelma para esclarecer que aceitava e respeitava o voto dela, mesmo achando que sua justificativa não era das melhores. 

“A partir do momento que vou para o top 10 e eu não ganho o líder, batata. A única vez que eu poderia ter saído do paredão foi essa última, era só votar na Rafa”, disse o ator. Ele chegou a ir para a berlinda por não ter votado em Rafa, no dia 29 de março. Por causa disso, ele comprou briga até com Prior.

Mas independentemente de motivos, o voto de Thelma em Babu pode ser determinante para ela, caso vá a pelo menos um dos próximos dois paredões até a final do Big Brother Brasil. Pois, tirando a modelo mineira Ivy e Gizelly, a mais cotada para ser eliminada do reality nesta terça (14), Thelma não demonstra uma popularidade tão sólida quanto Rafa, Manu e, principalmente, Babu. E isso sem falar da “coringa” Mari.

Ao quebrar a aliança com Babu, mesmo que de forma “amigável”, a médica pode ter perdido votos imprescindíveis para quem sabe sonhar com o prêmio de R$ 1,5 milhão.

No entanto, votar em Rafa poderia também custar pontos de popularidade à Thelma. A questão é que a influenciadora digital não foi tão testada pelo voto popular como Babu, que já demonstrou sua força mais do que ninguém no BBB.

No fim das contas, Thelma está na corda bamba e teve de optar por uma estratégia em questão de segundos. Agora é esperar para ver se sua escolha foi a mais acertada ou não. Sua única esperança está na possibilidade de evitar, a qualquer custo, ir para um paredão até o dia 27 de abril, nova data da final do programa.