ENTRETENIMENTO
02/08/2019 10:25 -03

'The Voice Brasil': Os 5 melhores momentos da 1ª semana da nova temporada

A 8ª temporada do programa chega cheia de novidades e apresentações de tirar o fôlego.

Divulgação/Artur Meninea/GShow
Michel Teló, Ivete Sangalo, IZA e Lulu Santos, os técnicos do The Voice Brasil.

A 8ª temporada do The Voice Brasilcomeçou com algumas novidades, mas mantendo o mesmo nível de ótimos participantes e uma boa quantidade de momentos marcantes. 

Entre as novidades, destaque para a nova técnica IZA, que logo virou a queridinha dos candidatos, e a participação da atriz e cantora Jeniffer Nascimento nos bastidores. Ela mesma campeã de um programa semelhante ao The Voice Brasil, o Popstar, em que famosos também soltam a voz.

Já falando nas apresentações das audições às cegas... Vários destaques nesta primeira semana do programa que vai ao ar às terças e quintas, logo depois da novela A Dona do Pedaço.

Selecionamos aqui 5 dos melhores momentos desta 8ª temporada do The Voice Brasil até aqui. Veja:

Tony Gordon emociona com You Are So Beautiful

O Veterano Tony Gordon, de 53 anos, já começou a temporada em alto nível. Sua voz rouca e cheia de soul caiu como uma luva para a romântica You Are So Beautiful, de Billy Preston e Bruce Fisher lançada por Preston no disco The Kids and Me, em 1974. Mas a versão mais famosa da canção é do cantor britânico Joe Cocker, que a gravou no mesmo ano de 1974 e ela se tornou seu maior hit, chegando ao 5º lugar da parada da Billboard nos Estados Unidos.

A impressionante potência de Edyelle Brandão

Mas se o assunto é potência de voz, a baiana Edyelle Brandão, de 21 anos, roubou o show. Abusando de diferentes técnicas vocais, ela entregou uma performance matadora Who’s Loving You, do Jackson 5, clássico da soul music da gravadora Motown, escrito por um dois maiores nomes do R&B de todos os tempos: Smokey Robinson. “Há pessoas normais, as especiais e os extraterrestres”, disse um maravilhado Michel Teló após a performance de Edyelle.

Ivete Sangalo ganha uma segunda chance

Mesmo com apenas 17 anos, a gaúcha Steici Lauser é uma veterana no The Voice. Isso porque ela já participou do The Voice Kids em 2017. O curioso foi que logo que ela começou a cantar River, maior hit da carreira da canadense Bishop Briggs, Ivete Sangalo foi a primeira a virar. Ivete tinha perdido a disputa por Steici para Carlinhos Brown no Kids, mas dessa vez ela conseguiu levar a jovem gaúcha para seu time.

Brasilidade de Maria Kamila conquista Michel Teló

No quesito brasilidade, nenhum dos candidatos superou a paraibana Maria Kamila, de 29 anos. Ela cantou Feira de Mangaio, de Glorinha Gadelha e Sivuca (que ficou conhecida na voz da saudosa Clara Nunes), com muito suingue e um sotaque que deixou a canção ainda mais autêntica. Ela conseguiu ser selecionada, mas foi com emoção! Michel Teló deixou para o último segundo para virar. “Não tem jeito não virar. Ela vem cantando música brasileira, e forró é gostoso demais”, disse Teló.

Um candidato muito especial

Mas o momento mais marcante da temporada até aqui não veio de um participante do reality musical, mas de um ex-técnico do programa. Bem na estreia, na última terça (30), Daniel surpreendeu a todos com uma inesperada apresentação. Ele subiu ao palco como um dos participantes das audições às cegas, sem que os atuais técnicos soubessem quem estava cantando Como Vai Você, canção que ficou famosa na voz de Roberto Carlos. Mas a surpresa durou pouco, porque os técnicos logo perceberam a voz inconfundível de Daniel.