ENTRETENIMENTO
16/10/2020 18:05 -03 | Atualizado 16/10/2020 18:11 -03

Tilda Swinton vive momentos dramáticos no 1º trailer de 'The Human Voice', de Almodóvar

Curta-metragem é o primeiro trabalho de Almodóvar em língua inglesa.

The Human Voice, novo filme de Pedro Almodóvar teve o primeiro trailer divulgado nesta sexta-feira (16). Filmado e editado em plena pandemia do novo coronavírus (logo após o fim do confinamento na Espanha), o curta-metragem é o primeiro projeto em língua inglesa do célebre cineasta espanhol. 

 

O filme de 30 minutos é inspirado em um texto teatral de Jean Cocteau e estrelado por Tilda Swinton. Ela vive uma mulher que espera o telefonema do amante que acabou de abandoná-la. “Nessa época em que todo mundo sonha em rodar em série, eu sonhava com um curta-metragem”, revelou o diretor do filme que teve pre-estreia no Festival de Veneza, em setembro passado. 

O monólogo escrito em 1930 já apareceu em outros filmes da Almodóvar. Um fragmento está em A Lei do Desejo (1987), estrelado por Carmen Maura. Já o longa Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, segundo o diretor, nasceu como uma adaptação “longa e experimental” do texto francês.

“A situação daquela mulher abandonada, sozinha e à beira da loucura, junto com um cachorro com quem está de luto e muitas malas arrumadas, é uma situação dramática que sempre me estimulou”, reconheceu Almodóvar.

The Human Voice estreia nos cinemas da Espanha em 21 de outubro. Ainda não há previsão de chegada do filme nas salas no Brasil.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost