ENTRETENIMENTO
17/08/2020 09:41 -03

Elizabeth Debicki será a princesa Diana nas últimas temporadas de 'The Crown'

Atriz de "Tenet" foi escolhida para estrelar como a princesa do povo pela quinta e sexta temporadas da série da Netflix.

A Netflix já anunciou seu decreto real neste domingo (16): Elizabeth Debicki será a princesa Diana na popular série The Crown.

A atriz australiana, que talvez seja mais conhecida por seu papel no thriller de assalto As Viúvas (2018), vai estrelar como a “princesa do povo” nas temporadas finais da produção.

Debicki assumirá o papel de Emma Corrin, que deve interpretar uma jovem Diana Spencer na próxima e quarta temporada, que, segundo rumores, chegará à plataforma nos próximos meses.

“O espírito da princesa Diana, suas palavras e suas ações vivem no coração de muitos”, disse Debicki em um comunicado. “É um verdadeiro privilégio e uma honra fazer parte desta série magistral, que me fisgou desde o primeiro episódio.”

A cada duas temporadas, a série reorganiza o elenco para permitir que atores adequados à idade representem vários membros da Casa de Windsor, à medida que se aproxima dos dias modernos.

Debicki fará parte do elenco na quinta e sexta temporadas, que agora inclui Imelda Staunton como Rainha Elizabeth, Lesley Manville como Princesa Margaret e o recém-anunciado Jonathan Pryce como Duque de Edimburgo.

Como as temporadas finais estão supostamente definidas para terminar no início dos anos 2000, a série aparentemente cobrirá o divórcio de Diana do príncipe Charles e sua trágica morte, em 1997.

A Netflix anunciou inicialmente que The Crown terminaria após cinco temporadas, aparentemente descartando o plano original de seis temporadas do criador Peter Morgan para a série. Mas em julho, Morgan mudou de rumo, revelando que o show realmente se estenderia para uma sexta temporada.

“Quando começamos a discutir as histórias [para a 5ª temporada], logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da trama, devemos voltar ao plano original e fazer seis temporadas”, disse Morgan, que completou: “Para ficar claro, [a 6ª temporada] não nos trará mais perto dos dias atuais - simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes.”

Debicki também apareceu em projetos como Macbeth: Ambição & Guerra (2015), O Agente da U.N.C.L.E. (2015), Evereste (2015), a minissérie The Night Manager (2016), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) e o futuro novo filme do diretor Christopher Nolan, Tenet (2020).

Ela é a mais nova estrela a tentar interpretar Diana, já que foi anunciado no início deste ano que Kristen Stewart interpretará a amada princesa no filme Spencer, que supostamente se concentrará em seu casamento tumultuado com o Príncipe Charles.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.