ENTRETENIMENTO
11/11/2019 16:43 -03

'O fantasma da princesa Margaret me deu conselhos’, diz Helena Bonham Carter

Como parte da pesquisa para o papel em "The Crown", a atriz se comunicou com a princesa morta por meio de uma médium.

A princesa Margaret é bem vigorosa – pelo menos segundo Helena Bonham Carter.

A atriz, que interpreta a princesa morta em 2002 na terceira temporada da série The Crown, da Netflix, disse para uma plateia reunida no Cheltenham Literary Festival que fez uma pesquisa exaustiva sobre a vida da irmã mais nova da rainha Elizabeth 2ª. Isso incluiu conversar com amigos, damas de honra e parentes. Mas, segundo o The Guardian, a atriz não parou por aí.

Netflix
Helena Bonham Carter como a princesa Margaret em “The Crown”.

Para ser o mais fiel possível, ela também consultou um grafologista, uma astróloga (Margaret era de leão, caso você esteja curioso) e uma médium.

Esta última permitiu que Bonham Carter conversasse com a princesa, e parece que o papo foi muito interessante.

Margaret, por exemplo, parecia basicamente satisfeita com a escalação de Bonham Carter para interpretá-la.

“Ela disse, aparentemente, que estava feliz por eu ter sido escolhida”, disse Bonham Carter. “Quando interpreto alguém que é real, o principal para mim quando é ter a benção da pessoa, porque é uma responsabilidade grande.”

Mas o endosso de Margaret não foi 100%.

DALMAS via Getty Images
A princesa Margaret com o marido, o duque de Snowdon, nas Bahamas, em 1967.

“Então perguntei: ‘Você está OK com o fato de que eu vá fazer seu papel?’, e ela respondeu: ‘Você é melhor que a outra atriz’. Não vou falar quem era, mas o papel estava entre mim e outra atriz.”

Parece que Margaret estava se referindo a uma outra atriz considerada para fazer o papel da princesa mais velha (e não Vanessa Kirby, que fez o papel de Margaret na juventude nas duas primeiras temporadas da série). A princesa, no entanto, teria adivinhado do além a identidade dessa segunda atriz. O ligeiro desprezo de Margaret também pareceu autêntico para Bonham Carter.

“Isso me fez pensar que ela talvez estivesse lá de verdade”, disse Bonham Carter. “Porque é uma coisa clássica que ela diria. Ela era ótima em fazer elogios e te botar para baixo ao mesmo tempo.”

Por meio da médium, a princesa também deu conselhos para a atriz – junto com outra alfinetada.

“Aí ela disse: ‘Mas você vai ter de se ajeitar mais, ficar mais arrumada’. Depois ela disse: ‘Atenção para o cigarro. Eu fumava de maneira muito particular. Lembre-se disso – essa foi uma observação importante ―, a cigarrilha era tanto uma arma para expressão quando para fumar’.”

Anwar Hussein via Getty Images
A princesa Margaret fumando no Windsor Horse Show, em abril de 1978.

Falar com a princesa além-túmulo não foi a única conexão de Bonham Carter com Margaret.

Ela também disse que seu tio Mark Bonham Carter namorou com a princesa, segundo o The Sun.

“Meu tio Mark era prisioneiro de guerra na Itália durante a Segunda Guerra Mundial e fugiu”, disse ela. “Eles não o mandaram (para o front) de novo, o colocaram no palácio de Windsor, e ele era um dos guardas de Margaret e Elizabeth. Tenho fotos [deles] juntos. Eles estão lindos e continuaram bons amigos.”

Bonham Carter fez uma piada com o papel, dizendo: “É bizarro, basicamente tive um caso com meu tio”.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.