ENTRETENIMENTO
28/03/2019 13:36 -03 | Atualizado 29/03/2019 14:27 -03

'The Big Bang Theory' bate recorde e se torna série de comédia mais longa da TV

Elenco comemorou nesta semana a marca de 276 episódios; produção desbancou 'Cheers', sitcom clássica dos anos 80.

HuffPost Brasil
Último episódio da 12° temporada de "The Big Bang Theory", que dá adeus à série, será exibido no Brasil em 12 de junho. 

The Big Bang Theoryé oficialmente a série de comédia americana de maior longevidade na TV. Assinada por Chuck Lorre, a produção alcançou nesta quarta-feira (27) a marca de 276 episódios, superando Cheers, clássica sitcom do anos 80 que até então detinha o recorde com 275 episódios. 

Para comemorar o marco da produção em formato multi-câmera, elenco e produtores posaram em fotos no set de filmagens, em frente ao célebre elevador quebrado do prédio em que parte dos personagens da série residem. 

“Abençoada, maravilhada, grata. Obrigada a todos que nos apoiaram nos últimos 12 anos”, escreveu Kaley Cuoco, atriz que interpreta a personagem Penny, no Instagram.

 

Kunal Nayyar, que vive o personagem Raj, publicou em sua conta na rede socaisl a capa do roteiro do episódio 276 para celebrar sua jornada na série.

“Um garoto de Deli, fazendo história. Que sonho se tornando realidade. Obrigada a todos pelo carinho durante esses 12 anos. Não existem palavras, em nenhuma língua, que são capazes de expressar o amor que tenho por vocês!”, escreveu na legenda.

O recorde de The Big Bang Theory chega no último ano da série na TV.

Em agosto do ano passado, os produtores anunciaram o encerramento da premiada produção após a 12ª temporada. No Brasil, segundo a Warner, o 276º episódio irá ao ar em maio; já o último será exibido no dia 2 de junho.

Fora do formato multi-câmera, The Adventures of Ozzie and Harriet é a sitcom mais longa da TV. A produção de formato live-action levou 435 episódios ao ar. Porém, há quem supere todos esses número: a animação Os Simpsons, que soma até agora 657 episódios - exibidos desde 1989.