MULHERES
18/06/2020 10:24 -03

Ator da série ‘That '70s Show’ é acusado de estuprar três mulheres em Los Angeles

Se Danny Masterson for considerado culpado, ele pode pegar uma pena de 45 anos a prisão perpétua.

Divulgação
Danny Masterson como Steven Hyde na série "That’s 70s Show".

O ator e cientologista Danny Masterson foi acusado de estuprar três mulheres, anunciou nesta quarta (17) a Promotoria do Condado de Los Angeles. Masterson, 44, enfrenta acusações por três incidentes separados que ocorreram entre 2001 e 2003.

Um comunicado de imprensa do escritório da promotora Jackie Lacey não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que duas das mulheres tinham 23 anos, uma tinha 28 anos e que ele teria estuprado as três em sua casa, na região de Hollywood Hills.

Se considerado culpado, o ator que ficou famoso pela série That ’70s Show (1998 - 2006) enfrenta uma possível sentença máxima de 45 anos a prisão perpétua.

As acusações são feitas depois que quatro mulheres o denunciaram por agressão sexual, em 2017, alegando que ele as estuprou anos antes. Em 2019, quatro dessas mulheres processaram Masterson, a Igreja da Cientologia e o líder da igreja, David Miscavige, acusando a organização de persegui-las e intimidá-las, tentando obstruir a justiça enquanto autoridades de Los Angeles investigavam as acusações.

As acusações anunciadas nesta quarta são as primeiras que ele enfrentou desde que a polícia começou a investigar as denúncias de estupro.

Masterson e a Igreja da Cientologia, que são conhecidas por serem ferozmente protetoras de seus membros e defensivas contra qualquer acusação, negam todas as alegações.

O escritório de Lacey analisou outras duas acusações de agressão sexual contra Masterson e se recusou a prosseguir com as denúncias, “uma por insuficiência de provas e a outra com base no estatuto de limitações do crime alegado”, informou o comunicado.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.