POLÍTICA
18/05/2019 13:27 -03

'Passei para meia dúzia de pessoas', diz Bolsonaro sobre texto que chama Brasil de 'ingovernável'

Presidente afirmou, na manhã deste sábado (18), que questionamentos sobre texto devem ser feitos ao seu autor.

ASSOCIATED PRESS
Presidente também não quis comentar um possível novo texto para a reforma da Previência por parte do Congresso.

Um dia após ter compartilhado em grupos de WhatsApp um texto que classifica o Brasil como um país “ingovernável”, Jair Bolsonaro (PSL) saiu pela tangente quando perguntado sobre o ocorrido. “O texto? Pergunta para o autor. Eu apenas passei para meia dúzia de pessoas”, disse o presidente à Folha de S. Paulo na manhã deste sábado (18).

A declaração dada ao jornal aconteceu na porta do Palácio da Alvorada, quando Bolsonaro saiu da residência oficial para atender um grupo de crianças de uma escola de Brasília que gritavam frases de apoio ao presidente.

De acordo com a Folha, Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro general Augusto Heleno, e não quis responder quando foi questionado pela imprensa no local sobre a possibilidade da confecção de um novo texto para a reforma da Previência por parte do Congresso.

Por meio de seu porta-voz, Bolsonaro afirmou, na sexta (17), que as dificuldades enfrentadas por seu governo são obra de “grupos que no passado se beneficiavam de relações pouco republicanas.”