ENTRETENIMENTO
22/03/2019 10:09 -03 | Atualizado 22/03/2019 10:46 -03

Tame Impala lança 'Patience', 1ª música inédita em quatro anos

Faixa deve integrar novo álbum da banda australiana, previsto para ser lançado ainda em 2019.

Reprodução/Instagram
Grupo liderado por Kevin Parker já se apresentou ao vivo no Brasil 3 vezes.

Kevin Parker, a mente criativa por trás da banda australiana Tame Impala, pegou todo mundo de surpresa ao lançar, na noite desta quinta (21), uma música inédita, intitulada Patience. Isso não acontecia há 4 anos, desde o lançamento do elogiado álbum Currents (2015). Escute o novo single aqui:


O Tame Impala foi formado em 2007 por Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Cam Avery (baixo), Jay Watson (sintetizador e vocais de apoio) e Julien Barbagallo (bateria e vocais), na isolada cidade de Perth.

A banda começou com um som psicodélico bem sessentista à la Cream, Pink Floyd da curta era Syd Barrett e The Jimi Hendrix Experience, com um vocal assustadoramente parecido com o de John Lennon. Mas depois foi acrescentando elementos mais eletrônicos ao seu som (um tipo de synthpop dançante), principalmente a partir de Currents, o terceiro disco do grupo.

 

Sinal dos tempos, o burburinho ao redor do grupo começou no jurássico site My Space, chamando a atenção da gravadora Modular Records, que assinou com a banda e logo lançou o EP Tame Impala, em 2008. De lá para cá, o quinteto lançou três discos, três EPs e 10 singles. A banda passou pelo Brasil três vezes, em 2012, 2013 e 2016, quando foi um dos headliners do festival Lollapalooza.

Ainda não há qualquer detalhe sobre o novo disco da banda além da promessa de Parker de que ele será lançado ainda em 2019.