ENTRETENIMENTO
30/04/2019 11:44 -03 | Atualizado 30/04/2019 11:45 -03

Netflix fará minissérie sobre meninos tailandeses resgatados em caverna

Doze garotos de um time de futebol e o técnico ficaram presos no norte da Tailândia em junho do ano passado; eles ficaram 9 dias sem comer.

LILLIAN SUWANRUMPHA via Getty Images

A Netflix anunciou nesta terça-feira (30) que comprou os direitos para fazer uma minissérie sobre o resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol de uma caverna do norte da Tailândia no ano passado que capturou a atenção global.

“A história combina muitos temas locais e universais únicos que conectaram pessoas de todas as ocupações, de todo o mundo”, disse Erika North, diretora de originais internacionais da Netflix.

“A Tailândia é um mercado muito importante para a Netflix, e estamos animados para dar vida a esta história local inspiradora, mas com alcance global”, acrescentou.

O time de futebol Wild Boars, cujos jogadores tinham entre 11 e 16 anos à época, e seu técnico de 25 anos ficaram presos em 23 de junho, quando exploravam um complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte tailandês, e um temporal da estação de chuvas inundou os túneis.

Uma operação de 17 dias para resgatá-los hipnotizou o mundo, e especialistas de vários países ofereceram ajuda.

“Esperamos poder trabalhar com todas as partes envolvidas para que nossa história seja contada precisamente”, disse o treinador assistente Ekkapol “Ake” Chantapong.